Home Esportes Sports Total – De Canela
Esportes - 2 semanas atrás

Sports Total – De Canela

Por: Alfredo Melo
info@jornaldossportsusa.com

O Cuiabá demitiu o técnico Alberto Valentim, apos empate em 2 x 2 com o juventude, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Valentim dirigiu o Cuiabá, em 10 partidas, com 7 vitorias e 3 empates. Segundo comunicado do clube, Valentim foi demitido, pois o clube considerou que cometeu um engano ao contratar o técnico. Na verdade corre a “boca pequena” em Cuiabá, que a demissão teria ocorrido, depois que o idoso dono do Cuiabá, descobriu um romance entre sua jovem esposa e Alberto Valentim. Nada foi dito e nada foi perguntado.

Eu gosto e assim. Faltando 15 dias para o inicio da Copa América, a Argentina comunicou a Conmebol, que não poderia sediar a competição devido ao crescimento de casos de Covid-19, no país. Apertada, a Conmebol recorreu ao Brasil, único pais sulamericano com estádios estruturados pra atender a emergência. Mesmo com uma situação desconfortável no país, em relação a pandemia, a CBF e o governo federal, resolveram atender o pedido da Conmebol, mesmo sob protestos de vários setores no brasil. A semana passada eu disse, que essa Copa América, merecia uma CPI , parece que eu estava certo.

Como forma de protesto pela realização da Copa América em meio a pandemia, o Vasco confirma que não cederá seus jogadores para a seleção brasileira e se retirará de todas as competições organizadas pela Conmebol. É isso ai, Vascão!!!

Recebi uma mensagem de um caneleiro botafoguense, que reproduzo, na integra “Alfredão, tomei a vacina! Fui no posto, a mulher perguntou a comorbidade, eu disse que não tinha mas era botafoguense, choramos juntos e ela me aplicou a vacina. Foi lindo!”

Meninos eu vi, o medo na face dos torcedores de Vasco, Botafogo e Cruzeiro, após a primeira rodada da Serie B, do Brasileirão 2021. Galvão Bueno costuma dizer, “haja coração”, eu diria “haja cueca”.

A Nike depois de cinco anos de investigação, de um suposto assedio sexual, de Neymar contra uma funcionaria da empresa, rescindiu o contrato com o jogador, alegando falta de colaboração de Neymar nas investigações. A Nike informou que a investigação foi inconclusiva, ou seja, não sabe se o assedio ocorreu ou não. O Neymar (pai), que para o bem do jogador, estava sumido, resolveu aparecer em grande estilo e, disse que as contusões de Neymar, se davam por conta das chuteiras da Nike. Ora, ora papai Neymar, só agora depois de muitos anos usando as chuteiras da Nike, você vem dizer que as contusões eram por contas das chuteiras, por que não falou à alguns anos atrás. Faz um favor, papai Neymar, some de novo. Você e desnecessário.

Pra você caneleiro amante do futebol e que esta sem fazer nada em casa, junho e julho, será um festival da bola. Eurocopa e Copa América, serão transmitidas na íntegra, a Eurocopa começará no dia 11 de junho e terminara em 11 de julho e, devido a pandemia, suas partidas serão disputadas em 11 países, com a ¬ nal sendo disputadas em Londres. As partidas receberão público, na Romênia 100% da lotação do estádio, Azerbaijão e Rússia, liberarão 50% da lotação dos estádios e os demais países liberarão 33% da lotação dos estádios. A Eurocopa foi adiada de 2020 para 2021. A Eurocopa ser transmitida pelos canais do grupo Globo, TV Globo e Sport TV. Diferentemente da Eurocopa, a Copa América, será disputada em um único país, Brasil, e no poderá receber publico nos estádios. Ela começará em 13 de junho e terminara em 10 de julho. As partidas serão transmitidas pelos canais ESPN e Fox Sports, ambas do grupo Disney.

O folclore do futebol brasileiro continua riquíssimo. Dessa vez, ocorreu na construção do estádio do Atlético-MG, um operário em tom de brincadeira, disse que ia colocar uma macumba, no estádio, pro galo não ser campeão. Foi o suficiente para que o operário fosse demitido na hora. Fala sério, tá de “brincanagem”!!!!!

O Corinthians apostou suas fichas no técnico Sylvinho. Sylvinho foi auxiliar de Tite na Seleção Brasileira, pediu demissão e assumiu o Lyon da França. No Lyon, não resistiu a mais do que nove jogos. Sem treinar nenhum clube desde outubro de 2019, Sylvinho assumiu o Corinthians querendo mudar a mentalidade do técnico brasileiro. Até agora foram dois jogos e duas derrotas para o Atlético-GO. Pior que as derrotas, foi a piora do time em relação ao Campeonato Paulista. Será que vai longe?

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora
sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no
conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a
paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

Leia também

Seis dias após mal súbito no gramado, Eriksen tem alta médica na Dinamarca

ESTADO – O meia dinamarquês Christian Eriksen recebeu alta do hospital Rigshospitale…