Home Esportes Sports Total – De Canela
Esportes - 04/23/2021

Sports Total – De Canela

Por: Alfredo Melo
info@jornaldossportsusa.com

1 Um velho amigo, conselheiro do Botafogo, me confidenciou esse final de semana , um babado que ocorreu no clube. Por sugestão de um diretor, o presidente foi consultar um pai de santo, para saber quem ele indicaria para treinador do clube. O pai de santo disse, que a solução para o clube era um treinador de muito sucesso na Serie B. Garantiu que se eles contratassem o MC, o Botafogo seria bem sucedido. Em reunião com a diretoria, decifraram a mensagem e contrataram Marcelo Chamusca. Com o time indo de mal a pior, voltaram ao pai de santo, pra reclamar que eles haviam sido enganados e queriam uma explicação. O pai de santo, muito solicito, informou que MC era Marcelo Cabo e que agora, o treinador bom da Serie B, estava contratado pelo Vasco. Ai eu choro, uau ,uau.

2 O Botafogo parece o Big Brother Brasil , toda semana, tem uma eliminação. Depois de ser eliminado da Copa do Brasil , pelo ABC, agora foi eliminado do campeonato carioca pelo Fluminense. O Botafogo só tem uma solução, demolir todas as instalações do clube, não deixar nada em pé, jogar sal grosso onde estavam as instalações, doar os terrenos e a marca para um grupo de japoneses, e nascer de novo.

3 Segundo o Instituto de Pesquisas” Nos Tropica , mas não Cai” , os clubes de futebol no Brasil , foram reavaliados por torcedores entrevistados pelos pesquisadores. O resultado esta aqui na coluna, em primeira mão. Rio Grande do Sul, Inter e Grêmio: clubes grandes. No Paraná, Athletico PR, clube grande. Coritiba, clube médio. Em São Paulo, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians: clubes grandes. No Rio , Flamengo, clube grande. Fluminense e Vasco, clubes médios, Botafogo, clube pequeno. Em Minas Gerais, Atlético MG, clube grande. América e Cruzeiro, clubes médios. No Goiás, Atlético GO e Goiás, clubes médios. Na Bahia, Bahia, clube grande, Vitória, clube médio. No Ceara, Ceara e Fortaleza, clubes grandes. Em Pernambuco, Sport, clube grande, Náutico e Santa Cruz, clubes médios. Acredite quem quiser.

4 O sonho da Superliga, não durou mais do que 48 horas. A paixão pelo futebol, derrotou o poder da grana, que constrói e destrói coisas belas. O projeto egoísta e ganancioso, dos donos de alguns clubes mais ricos do mundo, sucumbiu diante dos protestos de torcedores, jogadores e imprensa. Arsenal, Liverpool, Chelsea, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Atlético Madrid, Barcelona, Real Madrid, Milan, Inter e Juventus, seriam fundadores de uma superliga, com 20 clubes ricos, que pretendia esvaziar a Champions League. Os ricos da França e Alemanha, agradeceram e recusaram o convite. A Uefa e a Fifa chiaram, mas, o grande obstáculo foi a reação das torcidas dos clubes ingleses, que recebeu a adesão de jogadores e técnicos. Diante da pressão, os donos dos clubes ingleses recuaram e logo depois Juventus, Milan, Inter e Atlético de Madrid, tomaram a mesma decisão. Real Madrid e Barcelona, ainda não haviam se manifestado. Os clubes de baixo poder aquisitivo da Europa, com o fi m do projeto da superliga, respiraram aliviados. O futebol virou um negocio lucrativo na Europa, mas antes de ser um negocio, e a paixão de bilhões de habitantes do planeta terra. Essa semana, eles descobriram, que a essência do futebol está no torcedor.

5 Diante da dificuldade de clubes da series A e B, com treinadores, levantei uma quantidade considerável de treinadores experientes, que estão desempregados. Treinadores experientes de serie A: Renato Gaúcho, Marcelo Oliveira, Luxemburgo, Abel Braga, Dorival Jr., Felipão, Dunga, Zé Ricardo, Fernando Diniz e Osvaldo de Oliveira, entre outros. Na serie B, treinadores vencedores como: Ney Franco, Geninho, Doriva, PC Gusmão, Gilson Kleina e Antônio Carlos Zago, entre outros.

6 O futebol brasileiro não se cansa de nos surpreender. No Piauí, o presidente Batista Filho, do Parnahyba, na véspera do jogo contra o Flamengo PI, demitiu o treinador Dejair Ferreira e, sem treinador assumiu a direção do time. O time do Parnahyba venceu por 3×1 e assumiu a liderança do campeonato piauiense. Batista Filho, escalou, o seu filho Jânio Daniel e o rebento, não decepcionou o papai. Marcou os três gols do Parnahyba. Esse e o meu garoto!!!!

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

Leia também

Governo dos EUA pede que as companhias aéreas sejam mais enérgicas com passageiros indisciplinados

JSNEWS – Administração da Aviação Federal dos USA (FAA) pede que as companhias aérea…