Home Esportes Sport Total – De canela
Esportes - 4 semanas atrás

Sport Total – De canela

Por: Alfredo Melo
info@jornaldossportsusa.com

1 Um velho ditado diz ,”Quem foi rei, nunca perde a majestade”. No próximo dia 27, o glorioso Madureira Esporte Clube, comemora 67 anos da vitória por 2×1 sobre o Bayern Munich em Munich, em 1954. O time alemão era a base da seleção alemã , campeã mundial de 1954. Resumo da opera. Tem mais de 60 anos , que o Bayern Munich, não consegue ganhar do Madureira. Quem sabe , sabe. Quem não sabe bate palmas.

2 Branco, ídolo do Fluminense e tetracampeão mundial pela seleção brasileira , venceu a Covid 19 . Segundo Zagallo , o lateral deu um bico no vírus . Branco recebeu alta no sábado de aleluia e, no domingo de Pascoa , comemorou 57 anos de idade. Foi o melhor aniversario de sua vida.

3 O colombiano Borre, ídolo do River Plate, depois de quase contratado pelo Palmeiras , foi quase contratado pelo Grêmio e recentemente , quase contratado, pelo Atlético Mg. No embalo das tentativas, o Ibis de Pernambuco, auto declarado o pior time do mundo, também, demonstrou interesse em contratar o craque do River Plate. O velho caneleiro, aqui, morre de curiosidade , de saber “Que mistério tem Borre?”

4 Atenção caneleiros, muito juízo, na paixão desenfreada , pelas coisas do futebol. Algumas delas, são irreversíveis. O Sport Recife, ano passado, a beira do Z 4 , contratou Jair Ventura , para salvar o time do rebaixamento e foi bem sucedido. Em fevereiro deste ano, o contrato de Jair Ventura, foi renovado ate dezembro de 2021. Um torcedor empolgado, tatuou o rosto de Jair Ventura , no braço. Após duas goleadas de 4×0 para Ceara e Bahia, pela Copa do Nordeste, a famosa “Lampions League” , Jair Ventura foi demitido e o torcedor tatuado, perguntou E agora , o que e que eu faço? Um gaiato , torcedor do Náutico , mandou na lata , “Corta o braço “.

5 Em boca fechada, não entra mosca nem sai besteira. O meio-campo Gustavo Bochecha ,dispensado pelo Botafogo , no inicio 2020, foi contratado pelo Juventude e subiu para a serie A. Em fevereiro deste ano, Bochecha , em sua mídia social zuou o Botafogo. Quem não prestava , subiu para a serie A e quem me dispensou vai disputar a serie B. Essa semana , Bochecha capotou , não esta nos planos do Juventude para 2021 , não vai disputar a serie A e só terá espaço em clube da serie B. Toma papudo.

6 A cidade de Brasília , vinha sendo a válvula de escape , para a CBF e a Federação Paulista de Futebol , na fuga das proibições da cidade do Rio de Janeiro e estado de São Paulo, de eventos esportivos. A partir de 8 de abril, Brasília, proibiu a realização de eventos esportivos. Os jogos Palmeiras x Flamengo, pela supercopa do Brasil : Santos X San Lorenzo , pela Libertadores e Palmeiras x Defensor y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, estão correndo riscos , de não poder ser disputados em Brasília.

7 O astro do PSG , Mbappe, comunicou ao clube, que não quer permanecer. O jogador, esta em tratativas com o Real Madrid. O contrato de Mbappe termina em 2022, se ele não for negócio, na próxima janela ou não renovar o contrato, poderá deixar o clube, sem custos em 2022. A situação do PSG e complicada, ou vende no meio do ano ou fica sem ver um euro , em 2022.

8 O goleiro Zetti, foi apresentado, como novo coordenador da preparação de goleiros do Sao Paulo FC . O objetivo e criar uma escola de preparação de goleiros. Eles querem formar uma safra de novos Rogerios Ceni. Eles não podem esquecer , que Rogerio Ceni não e só treino, e também, talento.

9 Após a contratação do técnico Marcelo Chamusca e 12 jogadores , desconhecidos do publico carioca , grande parte da torcida do Botafogo, profetiza, “Com esse time, não sobe.”

Alfredo Melo: Ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

Leia também

Crônicas do dia-a-dia: Se contar, ninguém acredita…

Edel Holz Eu morava no Rio, tinha vinte e poucos anos e era linda de viver. Meu irmão Gust…