Esportes

Sport Total: De canela com Alfredo Mello

Por: Alfredo Melo
info@jsnewsusa.com

1 O jornalista responsável pelo Portal do Grêmio, essa semana foi mais do que um torcedor, foi um sem noção . O caro jornalista publicou no portal gremista que o colombiano Borre, ex River Plate, recusou uma proposta do Grêmio, onde segundo o jornalista, teria o maior salário do futebol brasileiro, para assinar contrato com o Eintracht Frankfurt. Segundo o jornalista gremista, Borre esta passando vergonha na Europa, em 10 jogos, foi titular apenas em quatro deles e marcou apenas 1 gol e para completar a vergonha , o Eintracht esta em 13* lugar no campeonato alemão. Gostaria de saber do caro jornalista, se ele considera vergonha o Grêmio estar em 17* lugar no Brasileirão, na zona de rebaixamento e com 45% de chance de ser rebaixado? Plagiando um certo senador, digo “Vai vendo , Brasil “.

2 O glorioso Abel Fernando Moreira Ferreira, para alguns “corneteiros” do Palmeiras, está com os dias contados no comando do Verdão. Sem a Copa do Brasil e praticamente, sem o campeonato brasileiro, resta ao bravo português, a conquista da Libertadores para se manter no cargo. Como dizem os gajos, La na Terra Mãe, se ganhar a Libertadores, será “bestial”, se perder a Libertadores, será uma “besta”.

3 O Renight Gaúcho, vai repetindo no Flamengo, o que sempre fez no Grêmio “Brasileirão não vale nada, pra mim o que vale e Copa do Brasil e Libertadores” Será que o “brutinho”, ganha comissão, em cima do que o clube recebe de premiação pela Copa do Brasil e pela Libertadores ?

4 Parece brincadeira, não tem um jogador que tenha passado pelo Botafogo e que não recorra a justiça do trabalho. O mais recente e Gustavo Bochecha, que deixou o clube em 2020 e vão morder mais 100 mil reais, de direitos trabalhistas. Tem jogador que passou despercebido pelo clube, não jogou uma unica partida, a torcida não conhece e tem grana pra receber. Quem lembra de Donizete “Pantera”, saiu do Botafogo em 2000 e 21 anos depois, ainda briga na justiça, pra receber mais um “cascalho”. E de Scheidt, quem lembra? O ex-Grêmio, Corinthians e Seleção Brasileira, saiu do Botafogo em 2004 e busca na justiça cerca de 6 milhões de reais. Na história dos clubes brasileiros, dirigentes irresponsaveis, dirigentes omissos e dirigentes corruptos, nunca foram indiciados, nem processados por “crime de responsabilidade” Assim e fácil, cada dia aumentar mais a lista de clubes que devem 1 bilhão de reais.

5 O Grêmio, definitivamente, virou uma bagunça, pasmem senhores, após o empate em 2×2 com Cuiabá, diante da torcida, em Porto Alegre, alguns jogadores pressionaram o técnico Felipão, para que ele pedisse demissão, na entrevista coletiva, segundo alguns jogadores, a conversa de Felipão no treino, são orientações que os treinadores, davam a vinte anos atrás. Ca entre nós, o Felipão merece, um cara já com a vida estabilizada, aos 72 anos de idade, não tinha necessidade de ter entrado na barca furada do Cruzeiro, ano passado, nem na do Grêmio esse ano. Todo castigo e pouco para Felipão.

6 França e Espanha, decidirão o título da Liga das Nações da UEFA. Os espanhóis derrotaram os italianos por 2×1 e quebrou uma invencibilidade de 37 jogos da Itália, na outra semifinal a França derrotou a Bélgica de virada por 3×2. Os Belgas acham a disputa de terceiro lugar com a Itália, um jogo inútil e não gostariam de enfrentar os italianos.

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

 

Deixe um comentário

WordPress Ads