Esportes

Sport Total: De canela

Por: Alfredo Melo info@jsnewsusa.com

Os Deuses do futebol nesse ultimo ¬ nal de semana , reunidos no Olimpo, conspiraram a favor de Argentina e Italia. Na partida entre Argentina x Brasil , eles resolveram tirar a Argentina , do limbo e após 28 anos de espera , permitiram que “los hermanos” conquistassem um titulo e de quebra , deram a Messi, a chance de ser campeão pela Argentina, antes de encerrar a carreira. Em Wembley , a decisão foi mais difícil , conspirar a favor da Inglaterra, que estava desde 1966 , sem ganhar um titulo ou conspirar a favor da Itália que desde 1968 , não ganhava uma Eurocopa. Depois de muita discussão, conspiraram a favor da Itália , em protesto a falta de noção do técnico inglês, Southgate , em colocar três meninos , para decidir nos pênaltis, uma Eurocopa. Era muito pesado, pros meninos. Deu no que deu.!!!!

2 A diretoria do Botafogo fez mais uma lambança histórica . Demitiu o técnico Marcelo Chamusca , que conseguiu chegar em sétimo lugar , no campeonato carioca e ser eliminado, na segunda fase da Copa do Brasil, pelo ABC , time da serie C , do Brasileirão. Na serie B do Brasileirão , o Botafogo , apos, 10 rodadas esta em 12* lugar. Ate ai , tudo bem , o que o Botafogo nao contava e que nenhum treinador quer trabalhar no Botafogo , todos contactados, recusaram o convite. Tem ate treinador desempregado , que nao aceitou o convite. O cara prefere ¬ car desempregado do que trabalhar no Botafogo. Nem o Lisca que e doido, quer trabalhar por la. Ah ,Botafogo ……

3 As arbitragens nessa Libertadores e Sul-americana, estão horrorosas. A Conmebol, reconhece e tem punido seus arbitros. O arbitro de campo, Andre Rojas e o arbitro do VAR , Derlis Lopez , que trabalharam no jogo entre Boca Jrs x Atletico Mineiro, foram afastados por causa da anulação de um gol legal do Boca, marcado aos 34 minutos do primeiro tempo. Outra lambança da arbitragem , foi no jogo Cerro Porteno x Fluminense. O assistente , o arbitro do VAR e o auxiliar do arbitro do VAR, também foram afastados por marcarem impedimento no gol legal do Cerro Porteno contra o Fluminense. O Cerro Porteno , entrou na Comenbol , com um pedido de anulação da partida.

4 Bomba , Bomba , Bomba. O correspondente da coluna De Canela, em Barcelona , Ramon Ramirez , informou que o Cruzeiro esta negociando com Messi por empréstimo, o clube mineiro tenta um empréstimo de 10 milhões de reais junto ao craque argentino. Eu mereço.

5 O Palmeiras quebrou um recorde , na Conmebol, que durava 61 anos. O Palmeiras conseguiu atingir 13 partidas invictas , como visitante em jogos da Libertadores. São 10 vitorias em 3 empates, A serie vitoriosa comecou em 2019.

6 O treinador Juan Carlos Osorio, que no Brasil ja dirigiu o Sao Paulo e atualmente esta no América de Cali, na Colombia, após a derrota para o Grêmio por 1×0 pela sul-americana , baixou a “borduna” na imprensa colombiana. Osorio disse que o time jogou com muitos desfalques e esperam que todos estejam a disposição para a próxima partida. Disse, também, que isto e futebol profissional , que não estava de acordo com nenhuma pergunta que foi feita e para terminar , mandou na lata “Vocês não entendem nada de futebol”.

7 Atendendo a pedidos das emissoras de Tv a federação italiana de futebol, proibira a partir da temporada 2022/2023 , o uso pelas equipes, de uniformes verdes, pelos jogadores de linha. estará liberado apenas para os goleiros. Como o verde dos uniformes se confunde com o gramado, a mudança ajudara as emissoras de Tv a manter um padrão em suas transmissões esportivas. E a gente , achando , que a Tv Globo tem poderes sobre as federações e os clubes . Sabe de nada , inocente.

8 E o Flamengo , continua na sua cruzada em liberar presença de torcedores nos estádios. Depois de insistir junto a prefeitura do Rio de Janeiro e não receber resposta ate o momento , o clube carioca encontrou apoio no governo de Brasília e comunicou a Conmebol a transferência da partida contra o Defensa y Justicia, no dia 21 de julho, pela Libertadores. para o estádio Mane Garrincha. Depois de gastar milhões para contratar jogadores a nível de seleção, o Flamengo descobre que torcida ganha jogo. Serão 18 mil torcedores no estádio. Vai vendo ….

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

WordPress Ads