Home Esportes Sport Total – De Canela
Esportes - 05/14/2021

Sport Total – De Canela

Por: Alfredo Melo
info@jornaldossportsusa.com

1 Algo de podre está acontecendo no reino da CBF. Por enquanto, não se sabe muita coisa, a não ser, através da rádio Corredor, de que o presidente Rogério Caboclo, pode deixar o cargo a qualquer momento. O pedido de licença médica, de uma funcionária ligada diretamente a Caboclo, há três semanas atrás e , o fato dela se recusar a falar com amigos de trabalho da CBF, pode estar, diretamente, ligado ao que está acontecendo. Como dizia vovô Filó “Misteeeeeerio“.

2 O Jogador Alef Manga, emprestado pelo Volta Redonda ao Goiás, até o fim do brasileirão, chegou causando revolta em Goiânia. O rapaz, em entrevista à imprensa local, não pensou duas vezes ao dizer “Se Deus quiser , quero fazer um grande campeonato para sair daqui para um clube grande”. Maná do céu, a Torcida esmeraldina “ta cuspindo marimbondos”.

3 O América MG, derrotou o Cruzeiro por 3×1 e decide o título mineiro de 2021, com o Atlético MG. As coisas para o cruzeiro , estão mal paradas, esse ano, o Coelho e a Raposa, se enfrentaram três vezes, e o coelho venceu as três… Haja paciência para aturar as provocações de Lisca doido.

4 Tradicionalmente, o campeonato carioca é disputado em turnos. O vencedor do primeiro turno, leva a Taça Guanabara e o vencedor do segundo turno, leva a Taça Rio . Esse ano a Dinâmica foi diferente, campeonato em turno único, com o primeiro colocado levando a Taça Guanabara e os quatro primeiros colocados disputando o título carioca. Com um afago aos clubes pequenos, a FERJ colocou a Taça Rio, para ser disputada entre os clubes, que chegarem entre o quinto e o oitavo lugares. A incompetência de Vasco e Botafogo, de chegarem entre os quatro primeiros , os colocou na disputa da Taça Rio. Será vergonhoso, se Vasco ou Botafogo, derem volta olímpica e comemorarem esse título com papel picado.

5 Em um momento de insanidade, resolvi assistir aos dois jogos, entre Botafogo X Nova Iguaçu, pela semifinal da taça Rio. Dois jogos “horroriveis“. Não desejo essa experiência, nem aos meus inimigos. Lamentavel sobre todos os aspectos. Penso que Marcelo Chamusca e os jogadores indicados por ele, deveriam ser demitidos imediatamente, junto com os dirigentes que os contrataram. Para finalizar essa tortura, eu merecia levar três tapas na cara e uma surra com vara de marmelo.

6 A Coluna de Canela, cumpre o doloroso dever de anunciar a Morte dos campeonatos regionais. Só falta aos dirigentes , coragem para enterrar. Como disputar campeonatos regionais no mesmo período que Copa do Brasil, Copa Do Nordeste , Copa Sul Americana E Copa Libertadores ? No Rio De Janeiro , os clubes se deixaram levar pelo ranço do Flamengo e da federação Carioca contra A TV Globo e trocaram uma cota de 18 milhões de reais para os clubes grandes e 4 milhões de reais para os pequenos, pela cota de 4 milhões para os grandes e 300 mil para os pequenos, Oferecidas Pela Recorde Com a agravante, de que o campeonato está chegando ao fim e os clubes ainda não receberam. “Pardal Que acompanha morcego, dorme de cabeça pra baixo toma papudo”.

7 O futebol brasileiro, realmente, não é para amadores. O Grêmio de Barueri, de São Paulo, Contratou O Ex-Bbb Hadson Nery, como treinador, para tirar o clube da quarta divisão do campeonato paulista. Hadson ex-Jogador do Paraná clube, Paysandu e Remo, nunca treinou nenhum time, nem mesmo nas divisões de base. Se a ideia era jogada de marketing, funcionou. Colocaram um clube de quarta divisão do paulistão, em evidência na mídia.

8 Depois de 19 anos, na fila , o Sporting Club de Portugal, conquistou o título de campeão português, com duas rodadas de antecedência e até o momento invicto. O poderoso futebol clube do porto, vai chegando em segundo lugar e o Benfica, de Jorge de Jesus, para os flamenguistas o “maior” treinador do mundo, vem lutando para chegar em terceiro e garantir uma vaga na pré-Champions League. Vida dura em Portugal, hein Jesus !!!!!!

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

Leia também

Seis dias após mal súbito no gramado, Eriksen tem alta médica na Dinamarca

ESTADO – O meia dinamarquês Christian Eriksen recebeu alta do hospital Rigshospitale…