Home Esportes Sport Total – De canela
Esportes - 06/03/2022

Sport Total – De canela

Por: Alfredo Melo
info@jornaldossportsusa.com

1 Considerado pela torcida e pela imprensa como a pior contra tação de John Textor, para o Botafogo, o meio-campista Lucas Piazon foi rebatizado pela torcida alvinegra, como Lucas Piazoff . A decepção só não é maior, porque a contratação foi por empréstimo e em dezembro ele será devolvido para Portugal.

2 Um comentarista da ESPN, colocou o Cruzeiro como um dos favo ritos, a conquista da Copa do Brasil. Segundo Antero Grecco, o favoritismo do Cruzeiro é por ser o clube mineiro, o maior conquistador da Copa, com 6 títulos. Alguém ai, avisa ao Grecco que o Cruzeiro tem

4 campeonatos Brasileiro e está disputando a serie B, pela terceira vez consecutiva, ou seja “o Gugu não tem nada a ver com as calcas”.

3 A Taca Finalíssima disputada entre Argentina e Itália, parece novidade para muitos torcedores, porém, esta é a quinta edição. A Conmebol e a UEFA, pretendem efetivá-la. E a disputa entre o campeão da Eurocopa e o campeão da Copa América. A origem esta no Trofeu Artemio Franchi, ex-presidente da UEFA e, a primeira edição foi disputada em Paris, em 1985. A França campeã da Eurocopa 1984 derrotou o Uruguai, campeão da Copa América 1983 por 2 x 0. Em 1993, foi disputada novamente, dessa vez, em Mar del Plata. A Argentina campeã da Copa América de 1991, derrotou a Dinamarca, campeã europeia de 1992, por 5 x 4, nos pênaltis, após 1 x 1 no tempo regulamentar. Outras duas edições, foram disputadas de forma amistosa em 1989 e 1998, o Brasil, campeão da Copa América, nas duas ocasiões derrotou em 1989 a Holanda e em 1998 a Alemanha. Para muitos comentaristas, o Troféu Artemio Frenchi, foi o embrião da Copa das Confederações.

4 A Argentina conquistou a Taça Finalíssima ao derrotar a Itália por 3 x 0 em Londres. Para a imprensa argentina, foi uma demonstração de força da sua seleção, às portas do Mundial de 2022, para a imprensa europeia, foi uma vitória sobre uma Itália triste e desmotivada por não ter se classificado para o Mundial. Em novembro, saberemos quem tem razão.

5 A CBF marcou para o dia 7 de junho, o sorteio para os jogos das oitavas de final, da Copa do Brasil. Dessa vez, não haverá potes diferentes. Se e todas as 16 equipes fi carão no mesmo pote, ou seja, “favoritos” poderão estar se eliminando, ainda, nas oitavas. Sem mimimi.

6 Tal como antes da Copa de 2002, a Argentina, sem perder a 32 jogos, com 21 vitórias e 11 empates e a França invicta, a 20 jogos, 14 vitórias e 6 empates, são as melhores seleções, antes do mundial 2022. Em 2002 deu Brasil, em 2022, alguém arrisca um palpite?

7 O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, antes da partida contra o Vasco, garantiu que confia no trabalho de Roger Machado, mas não descarta que um resultado ruim, pode provocar mudanças. Para alguns torcedores gremistas, Renato Gaúcho, está preparado para voltar ao clube.

8 E difícil entender o que se passa na cabeça do torcedor brasileiro, multiplicam-se os casos de ataques e ameaças a jogadores. Mais uma vez William do Corinthians, sofreu ameaças de morte, inclusive, citando seus familiares, pelas redes sociais e registrou ocorrência na polícia. O “imbecil” foi identificado e preso. Após prestar depoimento foi liberado e mais uma vez, foi a mesma conversa. Desculpas, arrependimentos e promessas de que não voltará a acontecer. Reflexos da idiotice e intolerância, que assolam o Brasil.

9 “Quem não tem cão, caça com gato”. Sem poder enfrentar adversários europeus, em partidas amistosas, o Brasil teve que se contentar em jogar contra Coreia do Sul e Japão, ambas classificadas para o mundial. Contra a Coreia do Sul, o Brasil passou fácil, vencendo por 5 x 1. O próximo amistoso, contra o Japão, que goleou o Para guai por 4 x 1 e podia ter sido mais. Vale lembrar que o Paraguai não está classificado para o mundial do Catar. Contra a Coreia, a seleção mostrou que está bem servida de atacantes, mas a defesa e “teste para cardíaco”

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

Leia também

Golpista Anna Sorokin, que inspirou a série da Netflix ‘Inventando Anna’, é libertada da prisão sob fiança

Da Redação – Anna Sorokin, também conhecida como Anna Delvey, foi libertada da prisã…