Home Esportes Sport Total – De canela
Esportes - 05/27/2022

Sport Total – De canela

Por: Alfredo Melo
info@jornaldossportsusa.com
1 Os profissionais do futebol continuam assustando os dirigentes amadores e até mesmo, a imprensa. Após a eliminação do Red Bull Bragantino, da Libertadores, após perder por 3 x 0 para o Nacional do Uruguai, parte da imprensa esportiva, especulava a demissão do treinador Maurício Barbieri. Já no vestiário, o gerente de futebol do Bragantino, disse que Mauricio Barbieri, faz parte do projeto criado pela empresa e que continua como treinador. Segundo o pessoal da Red Bull, quando se alcança o sucesso, não e mérito de um, mas de todos e quando se fracassa, não e culpa de um, mas de todos. E os dirigentes profissionais, continuam goleando os amadores.

2 Rapaz, “ergo sum at bagus plenus”, com essas historias de convocação da seleção brasileira. A imprensa mineira e a torcida do Galo, reclamam da não convocação de Hulk, para os amistosos, contra o Japão e a Coreia, agora em Junho. A imprensa paulista e a torcida do Palmeiras reclamam da convocação de Danilo, que vai desfalcar o Palmeiras em três jogos, para dois jogos fracos, contra o Japão e a Coreia. Se não convoca, reclamam, se convoca, reclamam. Depois quando perde a Copa, dizem que a Seleção não se preparou adequadamente. Se por um motivo qualquer, a seleção vencer o mundial do Catar, com Danilo, e o valor do passe dobrar, os dirigentes, vão amar. Povo doido.

3 Especulado por diversos clubes, o lateral Marcelo do Real Madrid, tem repetido para alguns repórteres, que vai continuar no clube merengue, um programa da TV espanhola, chamado “El dia despues”, que costuma fazer leitura labial , de personalidades, em diferentes tipos de eventos, decifrou uma conversa do lateral Marcelo com Lucas Vazques, no banco de reservas do Real Madrid, no jogo contra o Betis, pelo campeonato espanhol. Segundo a leitura labial, Marcelo teria dito “Porquê eles não vão renovar comigo. Eu tenho sido um puta exemplo. Lucas Vazques teria respondido. “É incrível tio, não sabemos…. Mas não é fácil no momento”. Tio é ótimo.

4 Na derrota do Fortaleza para o Fluminense por 1×0, houve um momento em que o atacante Moisés, do Fortaleza, parou a jogada, quando o zagueiro Nino do Fluminense, que disputava a bola com ele, parou em campo, devido a uma distensão muscular. Alguns elogiaram o “fair play” do jogador do Fortaleza e muitos o criticaram, pela solidariedade ao companheiro de profissão. Na partida Colo Colo 3 x 4 Fortaleza, que garantiu a classificação do time Cearense, para as oitavas de final da Libertadores, Moisés foi recompensado e marcou dois gols. Fica a lição, ser generoso, elegante, solidário, antes mesmo de um adversário, e uma gesto de demonstração de caráter e companheirismo.

5 O Roma de Mourinho, venceu o Feyenoord por 1×0 e conquistou o mais recente torneiro da Uefa. Chamada Liga da Conferencia, para alguns, de terceira divisão da Uefa, afinal foi disputada em um “campo acanhado”, em Tirana, na Albânia. Esse é o primeiro titulo europeu da Roma e o vigésimo quinto na carreira de Mourinho. Com bom humor, Mourinho comentou que titulo de “terceira divisão”, também, é titulo é que ele agora, tem títulos da primeira, segunda e terceira divisão da UEFA. Por enquanto e o único.

6 O governo britânico aprovou a venda do Chelsea para o grupo americano Clearlake, por 26 bilhões de reais. O dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich, não receberá uma libra sequer, pois o dinheiro foi confiscado pelo governo inglês, como sanção ao fato de supostamente, Abramovich ser apoiador do governo russo. Animado com os valores da venda do Chelsea, o presidente do Fluminense, viajou na maionese e declarou que em caso de futura SAF, no Fluminense, o valor do clube não será inferior a 4 bilhões de reais. Tanta gente, desnecessária no futebol.

7  O atacante argentino Julian Alvarez, vendido ao Manchester City, se despediu do River Plate, em grande estilo. Na goleada do River sobre o Alianza de Lima, por 8×1, Julian marcou 6 gols. Aos 22 anos de idade, Julian, não jogará pelo River, no mata-mata da Liberta dores. Noite inesquecivel, para Julian e a torcida do River

 

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

Leia também

Justiça portuguesa autoriza extradição da doleira Nelma Kodama, presa em Portugal por tráfico de drogas

Da redação com G1 – O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) autorizou a extradição par…