Esportes

Richarlison marca três e Brasil vence Alemanha em estreia na Olimpíada

REUTERS – Richarlison marcou três gols em 30 minutos de jogo e ajudou o Brasil a vencer a Alemanha por 4 x 2 na estreia da seleção de futebol masculino na Olimpíada de Tóquio, onde o Brasil defenderá a medalha de ouro conquistada em 2016 no Rio de Janeiro.

Na partida válida pelo Grupo D do torneio olímpico, disputada no Estádio Internacional nesta quinta, o Brasil deveria ter resolvido a fatura antes do intervalo, dada a quantidade de chances que criou na primeira etapa, mas a Alemanha marcou duas vezes no segundo tempo, apesar de ter ficado com 10 jogadores em campo aos 18 minutos da etapa complementar.

Richarlison abriu o placar aos sete minutos, aproveitando uma segunda chance, e fez o segundo antes de completar o “hat-trick” com uma bela finalização aos 30 minutos de partida.
Nadiem Amiri descontou para a Alemanha no segundo tempo e Max Arnold foi expulso aos 18, mas um gol de cabeça de Ragnar Ache provocou um final de partida inesperadamente nervoso para os brasileiros.

Mas com a Alemanha pressionando pelo empate, o Brasil conseguiu um contra-ataque nos acréscimos, finalizado por Paulinho para assegurar a vitória na estreia.

(Reportagem de Simon Evans)

Deixe um comentário

WordPress Ads