Esportes

Lewis Hamilton garante sexto título mundial e faz história na F-1

ESTADÃO – Lewis Hamilton voltou a fazer história na Fórmula 1 neste domingo. Ao chegar 2º no GP dos Estados Unidos, o inglês assegurou o hexacampeonato mundial no Circuito das Américas, em Austin, com duas etapas de antecedência. O novo título, o terceiro consecutivo, deixa o piloto da Mercedes a apenas um do recorde de Michael Schumacher. A corrida foi vencida pelo finlandês Valtteri Bottas, com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, completando o pódio.

Hamilton garantiu a conquista ao chegar aos 381 pontos, contra 314 do finlandês Valtteri Bottas. O companheiro de Mercedes era o único que poderia impedir a festa do britânico nos EUA. Bottas, por sua vez, já assegurou o vice-campeonato da temporada 2019. Neste domingo, ele faturou sua sétima vitória da carreira, sendo a quarta deste ano. Foi ainda a 53ª dobradinha da Mercedes.

Com seu novo feito, Hamilton deixa para trás o argentino Juan Manuel Fangio, dono de cinco títulos, e fica a apenas um de alcançar o alemão Michael Schumacher, recordista da F-1, com sete conquistas. O inglês já é o dono do maior número de pole positions, com 87, e briga para alcançar a marca de 91 vitórias de Schumacher. No momento, soma 83.

As duas últimas etapas do campeonato serão disputados no Brasil e em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os pilotos da F-1 voltam à pista daqui a duas semanas para competir no Autódromo de Interlagos. O primeiro treino livre em São Paulo está marcado para as 11 horas do dia 15 (sexta-feira). A corrida será às 14h10 de domingo, dia 17.

Deixe um comentário

WordPress Ads