Home Esportes Goleiro da Bélgica – ‘Os brasileiros já pensavam que iriam ganhar a Copa do Mundo’
Esportes - 08/02/2018

Goleiro da Bélgica – ‘Os brasileiros já pensavam que iriam ganhar a Copa do Mundo’

AE – A classificação da Bélgica para as semifinais da Copa do Mundo da Rússia também passou pelas mãos de Courtois. O gigante de 1,99 fez grande defesa no final do segundo tempo, quando o jogo já estava 2 a 1, em chute colocado de Neymar.

Ao voar e espalmar a bola, ele evitou que o jogo fosse à prorrogação. E se sentiu livre para criticar a equipe brasileira, logo depois do apito final.

Courtois também comentou a defesa no chute de Neymar. E citou o que pensou ao fim do lance:– Senti que nosso plano tático iria funcionar. Creio que fui bem nas defesas, e é uma pena o gol sofrido. Ainda restavam 20 minutos a jogar. Sobre minha última defesa, no chute de Neymar, eu disse para mim mesmo: “Ulalá”.

Para Courtois, foi uma chance de espantar os fantasmas de um passado recente. A Bélgica vinha de eliminações para a Argentina nas quartas de final da Copa de 2014 e para País de Gales, também nas quartas de final, na Eurocopa de 2016. Desta vez, foi diferente.

– Há quatro anos, perdemos com um gol muito cedo contra a Argentina, que defendeu muito bem, e há dos anos deveríamos ter ganho. Aprendemos que o melhor sempre ganha. Hoje, jogamos com uma ideia tática muito definida – disse o goleiro.

A Bélgica enfrentará a França na terça-feira, às 15h de Brasília, em São Petersburgo.

Deixe um comentário

Leia também

Edel Holz promove del Holz promove workshop de teatro

Desde que Edel Holz iniciou anos atrás as aulas de teatro, adultos e pais a procuram para …