Home Biden Flórida proíbe transgêneros em competições esportivas femininas
Biden - Esportes - 2 semanas atrás

Flórida proíbe transgêneros em competições esportivas femininas

“Na Flórida, as meninas praticam esportes femininos e os meninos praticam esportes masculinos”, disse o governador

JSNEWS– O governador da Flórida, Ron DeSantis, sancionou nesta terça-feira,01, uma lei que proíbe atletas transgêneros de participar de competições esportivas femininas, de acordo com  DeSantis, o decreto visa garantir a igualdade em relação às mulheres. No entanto, grupos de direitos humanos criticaram a decisão e prometem desafiar a lei na Justiça.

Conhecida como “Justiça nos Esportes Femininos”, a lei da Flórida estabelece que os esportes femininos do ensino fundamental até a faculdade, incluindo equipes internas e de clubes, sejam fechados para homens com base no sexo biológico listado na certidão de nascimento de um aluno. A medida foi amplamente celebrada pelos republicanos por “proteger a integridade” do atletismo feminino, com isso a Flórida se juntou a mais de 20 outros estados americanos que defendem ideias semelhantes.

Os democratas em geral rejeitam essa a política, alegando que ela é injustificada, alimenta a transfobia e discrimina estudantes transgêneros.

Na Flórida, as meninas vão praticar esportes para meninas e os meninos vão praticar esportes para meninos”, disse DeSantis, em um pronunciamento após sancionar a lei.

A American Civil Liberties Union está contestando uma lei semelhante que os legisladores aprovaram recentemente em West Virginia.

Deixe um comentário

Leia também

Seis dias após mal súbito no gramado, Eriksen tem alta médica na Dinamarca

ESTADO – O meia dinamarquês Christian Eriksen recebeu alta do hospital Rigshospitale…