Biden Esportes

Flórida proíbe transgêneros em competições esportivas femininas

JSNEWS– O governador da Flórida, Ron DeSantis, sancionou nesta terça-feira,01, uma lei que proíbe atletas transgêneros de participar de competições esportivas femininas, de acordo com  DeSantis, o decreto visa garantir a igualdade em relação às mulheres. No entanto, grupos de direitos humanos criticaram a decisão e prometem desafiar a lei na Justiça.

Conhecida como “Justiça nos Esportes Femininos”, a lei da Flórida estabelece que os esportes femininos do ensino fundamental até a faculdade, incluindo equipes internas e de clubes, sejam fechados para homens com base no sexo biológico listado na certidão de nascimento de um aluno. A medida foi amplamente celebrada pelos republicanos por “proteger a integridade” do atletismo feminino, com isso a Flórida se juntou a mais de 20 outros estados americanos que defendem ideias semelhantes.

Os democratas em geral rejeitam essa a política, alegando que ela é injustificada, alimenta a transfobia e discrimina estudantes transgêneros.

Na Flórida, as meninas vão praticar esportes para meninas e os meninos vão praticar esportes para meninos”, disse DeSantis, em um pronunciamento após sancionar a lei.

A American Civil Liberties Union está contestando uma lei semelhante que os legisladores aprovaram recentemente em West Virginia.

Deixe um comentário

WordPress Ads