Esportes

Flamengo vence Fluminense e é o campeão carioca de 2020

O Flamengo confirmou seu favoritismo e conquistou o título do controverso Campeonato Carioca de 2020 ao vencer o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 15, no Maracanã, que estava vazio em respeito ao protocolo do coronavírus. Foi o 36º título Estadual do clube rubro-negro e o quarto troféu apenas na temporada 2020, depois das conquistas da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.

O Flamengo jogava pelo empate pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Os dois times contavam com desfalques importantes: o rubro-negro Gabriel Barbosa, expulso na última partida, e o tricolor Fred, lesionado. O primeiro tempo foi truncado, com muitas faltas e poucas chances claras. O clube rubro-negro teve mais posse e desperdiçou boas oportunidades com Bruno Henrique e Pedro. O clube das Laranjeiras respondeu em contra-ataques rápidos com Evanilson.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro, com o jogo interrompido diversas vezes por infrações. O gol que selou o título só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, em chute de Vitinho que desviou na zaga e encobriu o goleiro Muriel. No fim, ainda houve um princípio de confusão entre Hudson e Michael, antes da festa (tímida) dos atletas no gramado.

Deixe um comentário

WordPress Ads