Home Esportes Ex-atacante Paolo Rossi, o carrasco do Brasil na Copa de 1982, morre aos 64 anos
Esportes - 12/09/2020

Ex-atacante Paolo Rossi, o carrasco do Brasil na Copa de 1982, morre aos 64 anos

Jogador da Itália marcou três gols contra seleção na Copa do Mundo de 1982, no episódio que ficou conhecido como 'Tragédia do Sarriá'

ANSA – Um dos grandes personagens da história das Copas, Paolo Rossi morreu na madrugada desta quinta-feira (10), na Itália. O ex-jogador será eternamente lembrado como ‘Carrasco do Brasil’, por marcar três gols contra a seleção no Mundial de 1982, na Espanha, no episódio que ficou conhecido como a ‘Tragédia do Sarriá‘.

A notícia da morte do Bambino D’Oro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Enrico Varriale, da emissora de TV RAI, e posteriormente no site do jornal “Gazetta dello Sport” e outros veículos de imprensa do país.

A causa da morte ainda não foi divulgada. A imprensa italiana tampouco faz relação com a covid-19.

Além do título dessa Copa, em que inclusive foi eleito o melhor jogador pela seleção italiana, Rossi brilhou com as camisas da Juventus, Perugia e Milan. Apesar do apelido de carrasco, o ex-jogador sempre teve enorme admiração pelo Brasil.

Deixe um comentário

Leia também

‘Quem decide se um povo vai viver democracia ou ditadura são as Forças Armadas’, diz Bolsonaro um dia após derrota política sobre vacina

FOLHAPRESS – Pressionado pelo fracasso de seu governo no enfrentamento da pandemia d…