Home Esportes De canela – Sport Total
Esportes - 4 semanas atrás

De canela – Sport Total

Por: Alfredo Melo
info@jornaldossportsusa.com

1 O torcedor do Cruzeiro, fica apavorado quando ouve a palavra “matemático”. Segundo os “matemáticos”, após o empate em 1×1 com o Guarani, a Raposa precisará de 33 pontos em 11 jogos para garantir a subida para a Série A. Para os menos atentos, são 11 vitórias em 11 jogos, apesar disso, o Cruzeiro continua brigando na Série B, caso não consiga marcar 14 pontos nos 33 pontos que faltam ser disputado, o Cruzeiro corre sério risco de ser rebaixado para a Série C. A impressão que fica e de que o Cruzeiro, não voltara tão cedo a Série A.

2 O técnico português Abel Ferreira, tão criticado pela torcida e pelos corneteiros do Palmeiras, pela segunda vez consecutiva leva o Palmeiras a final da Libertadores. O adversário será o Flamengo, que nos últimos jogos contra o verdão, tem levado a melhor. Está na hora de Abel se reinventar e descobrir uma maneira de derrotar o Flamengo. A final será em jogo único, ou seja, sem segunda chance. Errou, dançou.

3 Flamengo, Santos e São Paulo, são as três virgens imaculadas da Série A, nunca foram rebaixados para a Série B, porém, esse ano, duas das virgens, Santos e São Paulo, correm sério risco de perder essa virgindade, os dois paulistas, continuam flertando com a Série B junto com o Grêmio, que foi rebaixado em 2004.

4 A torcida e a diretoria do Atlético-MG, antes da partida contra o Palmeiras em belo horizonte, já “contavam com o ovo no cu do galo”, a torcida já comemorava, não a classificação para a final, mas sim o título. Eles gritavam que faltavam 180 minutos, para levantar a taça, a diretoria já contabilizava o faturamento de no mínimo 32 milhões de reais ou 81 milhões de reais, prêmios dados pela Conmebol, ao vice e ao campeão da Libertadores. Esse povo, ainda não aprendeu que futebol não funciona assim?

5 E por falar em premiação, qualquer que seja a premiação do Palmeiras, o presidente Mauricio Galliote, entregara o clube a nova presidente, Leila Pereira, com dinheiro em caixa.

6 O Barcelona, sofreu a segunda derrota por 3×0, nas duas primeiras partidas pela Champions League, a primeira em casa para o Bayern e a segunda fora, para o Benfica. O que chamou a atenção após a partida contra o Benfica, foi a cobrança do treinador do Benfica, Jorge de Jesus, que queria que a torcida encarnada o ovacionasse, segundo palavras do português “venho de um pais onde ao fi m da cada partida eu era ovacionado por 70 mil pessoas, no maracanã”. Esse português mascarado sempre foi insuportável.

7 A força da grana que ergue e destrói coisas belas, levou o Bragantino a final da copa Sul-americana, ao derrotar o Libertad do Paraguai por 3×1. A Red Bull, que abandonou o projeto que tinha com a formação de seu próprio clube, para comprar o bragantino da família Chediid em 2019, que tinha vaga assegurada no brasileiro da Série B em 2020. A Red Bull vai alcançando com o Bragantino, o mesmo sucesso que tem com o Red Bull Leipzig, Red Bull Salzburg, e New York Red Bulls.

8 O atacante Nenê, parece ser eterno, aos 40 anos de idade saiu do fluminense e voltou ao Vasco, para ajudar o Cruzmaltino na luta pelo acesso a Série A. Nenê tem sido o destaque na reação do Vasco, marcando gols e dando assistências, parece um garoto em campo.

9 O brasileiro naturalizado português, Matheus Nunes, meia-atacante do Sporting de Portugal, que foi convocado por Tite em agosto e recusou a convocação, foi convocado pelo treinador Fernando Santos para o jogo contra Luxemburgo, em outubro, pelas eliminatórias para o mundial do Catar, em 2022. 10 A torcida do galo, após a frustrante eliminação da Libertadores, agora mergulha de cabeça em um novo projeto. Restam ao Galo, pelo Campeonato Brasileiro 10 jogos no Mineirão. Se o galo vencer os 10 jogos chegará aos 76 pontos e alcançará 97% de chances de ser campeão brasileiro. O mantra agora e vencer 10 jogos em casa. Será possível?

Sobre o Colunista
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

Leia também

57 mil detidos: número de brasileiros cruzando fronteira do México para EUA bate recorde

BBC NEWS BRASIL – O número de brasileiros cruzando ilegalmente a fronteira sul dos E…