Home Esportes De canela: Sport Total com Alfredo Melo
Esportes - 4 semanas atrás

De canela: Sport Total com Alfredo Melo

Por: Alfredo Melo – 
info@jornaldossportsusa.com

1 A derrota do Galo para o Flamengo por 1x 0, saiu barato. O time carioca tomou três pontos do mineiro, mas em dois jogos. Nos empates contra o Athletico PR e contra a Chapecoense, o rubro- -negro devolveu os três pontos que havia tomado e ainda deu de bonificação, mais um ponto. Desse jeito fica difícil para o Mengão, ainda sonhar com o título de campeão brasileiro em 2021.

2 Dois amigos, discutiam em uma padaria da cidade de Everett, em Massachusetts, sobre a situação atual de Cruzeiro e Atlético MG. O Atleticano zoava o Cruzeirense, pela futura terceira participação seguida na Série B, da Raposa. O Cruzeirense, gozava o Atleticano pelo jubileu de ouro (50 anos sem campeonato Brasileiro). Gatinho Cruel, que tudo assistia, lançou a bomba e foi embora, “o que é pior, ficar três anos consecutivos na Série B ou ficar 50 anos sem ser campeão brasileiro? ” Responda quem puder.

3 Ao fim do primeiro turno do campeonato brasileiro da Série B, escrevi nessa coluna, que a Série B, não permitia prognósticos, pois, e um campeonato “perde e ganha”, de muitas atuações irregulares. Náutico e Coritiba, lideraram o campeonato durante muitas rodadas, faltando três rodadas para o termino do campeonato, o líder é o Botafogo e, ainda não temos, matematicamente, nenhuma das quatro vagas de acesso a Série A ocupada.

4 Essa semana tem sido arrasadora e melancólica para o Vasco da Gama. Foram duas goleadas, para o Botafogo e para o Vitória em São Januário. O Vasco virou chacota, virou sinônimo de fracasso, o Vasco não e mais respeitado por ninguém, nem mesmo por alguns conselheiros e ex-candidatos a presidência do clube. Nesse momento, me vem a lembrança Eurico Miranda, o ex-tudo do Vasco, amado e odiado com a mesma intensidade, Eurico colocava os interesses do Vasco acima de tudo e acima de todos. Eurico era a alma do Vasco. Hoje o time do Vasco nessa Série B, e um time sem alma e, por isso em 2022, vai disputar a Série B, pela quinta vez. Eurico Miranda morreu e levou a alma do Vasco, junto com ele.

5 O Flamengo está correto nas reclamações contra os erros da arbitragem, no jogo contra a Chapecoense, porém, o Flamengo precisa entender que ele não é o único prejudicado, todos os clubes, tanto da Série A, quanto da Série B, tem reclamado diariamente do nível das arbitragens do futebol brasileiro. Até o VAR, que supostamente viria para corrigir os erros de arbitragem, tem errado e induzido a arbitragem a erros. O poderoso Flamengo, fi nalista da Copa Libertadores e postulante ao título de campeão brasileiro de2021 não pode usar como muleta, os erros de arbitragem, no empate de 2×2 contra a Chapecoense lanterna do campeonato e rebaixada para a Série B, com um turno de antecedência, para justifi car seu péssimo desempenho na partida. Para o Flamengo de hoje, ganhar da Chapecoense é obrigação.

6 Querendo mostrar serviço, o presidente do Vasco, Jorge Salgado demitiu nesta quinta-feira, o diretor de futebol Alessandro Pássaro e o treinador Fernando Diniz. No que diz respeito a jogadores, comenta-se na Barreira do Vasco, que em dezembro vai sair uma “Caravela” lotada. Quem sai e quem fi ca, a pergunta que assombra São Januário.

7 Os vacilões da torcida do Galo, querem afastar as mocas das arquibancadas do Mineirão. No jogo contra o Grêmio e no jogo contra o Corinthians, duas mocas, foram beijadas a forca no meio da torcida do Galo. As mocas estão cuspindo marimbondos, pois, prestaram queixa no posto policial do Mineirão e a turma de plantão, ignorou solenemente as queixas das meninas. Abuso sexual é crime, as mocas foram diretamente a delegacia e querem que seja apurada as denúncias. A diretoria do Galo, esta solidaria com as torcedoras e cobra uma posição do Mineirão.

8 A lista dos candidatos a clube empresa, vai aos poucos aumentando no Brasil. Depois de Botafogo, Cruzeiro e América MG, o mais novo interessado e o Athletico PR. Muita agua ainda vai rolar por debaixo dessa ponte.

9 Realmente, o Internacional, tem como objetivo, jogar o Grêmio na Série B. Depois de vencer o GRENAL, o Colorado perdeu para o Juventude, adversário direto do Grêmio na luta contra o rebaixamento para a Série B. 10 Uma vitória sobre a Colômbia, nesta quinta-feira, garante a participação do Brasil, no mundial do Catar ano que vem.

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…