Esportes

De Canela – Sport Total

1 Existem coisas que, talvez, só existam no futebol inglês. No último final de semana, o Tottenham viajou até Newcastle, para enfrentar o time local pelo campeonato inglês. Surpreendentemente, o Newcastle goleou o Tottenham por 6 x 1. Envergonhados, os jogadores resolveram reembolsar as despesas dos torcedores que viajaram de Londres até ao sul da Inglaterra. No Brasil, isso seria imaginável?

2 No dia do goleiro, quero saudar as boas revelações que tem surgido, esse ano, no futebol brasileiro. Rafael Cabral do Cruzeiro, Rafael do São Paulo, Leo Jardim do Vasco, Gabriel Grando do Grêmio e Lucas Perry do Botafogo. Se confirmarem durante o Brasileirão, as atuações que mostraram até agora, no que diz respeito a goleiros, a Seleção Brasileira estará bem servida, por um bom tempo.

3 Já que citei a Seleção Brasileira, quero lembrar dessa estranha e misteriosa negociação entre, CBF e Ancelotti. Até hoje, não ouvi nenhuma declaração de Ancelotti, citando diretamente a Seleção Brasileira. Segundo o presidente Ednaldo Rodrigues, a CBF vai esperar por Ancelotti, até o final de maio, caso não se manifeste, vai colocar em ação o plano B, Imagino que o plano B, seja Jorge de Jesus ou Abel Ferreira e, desde já declaro que sou Abel Ferreira 100%. Chega de enganador no comando da Seleção.

4 A Atlas Intel acaba de realizar a sua primeira pesquisa entre as torcidas do Brasil. Segundo as pesquisas as três maiores torcidas do Brasil são: Flamengo, Corinthians e São Paulo (?). A pesquisa mostra que apesar de serem as duas maiores torcidas do Brasil. Flamengo e Corinthians são os mais rejeitados. O terceiro clube mais rejeitado do Brasil e o Vasco Por outro lado os clubes com imagem mais positiva são, pela ordem, Palmeiras, Fluminense e Athletico PR. Foram consultadas 1600 pessoas em 640 municípios entre os dias 6 e 20 de abril. Pesquisas são pesquisas, nada mais do que pesquisas. Filosofei.

5 Como disse na semana passada, Sampaoli, segue o mesmo roteiro por onde passa. Com menos de 10 dias à frente do Flamengo pede a segunda contratação. A primeira pedida foi o lateral esquerdo Alex Telles do Manchester United, emprestado ao Sevilla, no momento em que Ayrton Lucas, vem se destacando no time. Agora quer a contratação de Nahuel Barrios, argentino do San Lorenzo. Nahuel joga na mesma posição em que o Flamengo tem Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Vai vendo Flamengo….

6 O treinador Cuca, vem sofrendo grande pressão dentro do Corinthians, depois que as jogadoras da equipe de futebol feminino do Clube, escreveram uma carta aberta, criticando a contratação do treinador, trazendo à tona uma acusação de estupro de uma camareira, junto com outros dois jogadores do Grêmio, em 1987, na Suíça, durante excursão do Grêmio. Cuca disse que já treinou o São Paulo, Grêmio, Flamengo, Santos, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras e Atlético MG e esse assunto nunca foi abordado, porque no Corinthians, 36 anos de pois, trazem esse assunto à tona? Já tem gente dizendo, que se o Corinthians perder 5 jogos, a diretoria vai limpar a barra com o time feminino, demitindo Cuca.

7 O Atlético MG, teme que a proposta de SAF, “suba no telhado”, após a divulgação da dívida do Galo, incluindo o estádio novo, que supera a casa dos 2 bilhões de reais. O estádio novo, acrescentou a dívida do clube 440 milhões de reais. O clube espera que apareça um investidor e compre 51% da SAF, ou seja entre com mais de 1 bilhão de reais. Sei não….

8 O dicionário de língua portuguesa, Michaelis, inseriu o nome do Rei do Futebol como verbete em sua edição digital, a explicação também estará nas próximas versões impressas do dicionário. Pe-le adj m+/sm+/ Que ou aquele que e fora do comum, que ou quem em virtude da sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, as sim como Pelé considerado o maior atleta de todos os tempos. Ex. Ele é o Pele do Basquete; ela é a Pelé do Tênis; ela é a Pelé da Dramaturgia Brasileira; ele é o Pelé da Medicina.

9 Pedrão, o meu flamenguista de estimação, me disse “Vovô a diretoria do Flamengo, depois dos 8 x 2 sobre o Maringá, deveria multar os jogadores, pela derrota de 2 x 0, no jogo de ida”. É, pode ser…

Deixe um comentário

WordPress Ads