Home Esportes Corinthians e Flamengo vencem rivais e são campeões estaduais
Esportes - 4 semanas atrás

Corinthians e Flamengo vencem rivais e são campeões estaduais

O Flamengo confirmou o favoritismo, venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo e conquistou o título do Campeonato Estadual do Rio pela 35a vez em sua história.

FOLHAPRESS – Com um gol de Vagner Love aos 43min do segundo tempo, o Corinthians superou o São Paulo por 2 a 1 neste domingo em sua arena e conquistou o tricampeonato paulista de maneira consecutiva.

De volta ao clube após uma breve passagem pela Arábia Saudita, o técnico Fábio Carille faz história ao comandar o time em Três conquistas estaduais consecutivas.. Ele também estava no cargo nas conquista de 2017 e 2018

A partida no primeiro tempo foi pobre tecnicamente. O Corinthians saiu na frente aos 37min. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Danilo Avelar concluiu de cabeça para o gol. O São Paulo empatou ainda nos acréscimos da etapa inicial. Anthony ficou com a bola na entrada da área e bateu no cantinho para superar Cássio.

Na etapa final, Vagner Love aproveitou lançamento preciso de Sornoza e marcou o gol do título aos 43min.

Flamengo confirma favoritismo no RJ

O Flamengo confirmou o favoritismo, venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo e conquistou o título do Campeonato Estadual do Rio pela 35a vez em sua história. William Arão Vitinho marcaram os gols da partida

A equipe rubro-negra entrou em campo com uma grande vantagem, já que venceu a partida de ida por 2 a 0, no domingo passado. A conquista deste domingo foi a primeira do técnico Abel Braga em seu retorno ao clube da Gávea.

Campeão, o Flamengo agora concentra forças na Libertadores. Na quarta-feira, o time encara a LDU, em Quito (Equador) precisando da vitória para garantir classificação antecipada para as oitavas de final. No fim, de semana que vem, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro com status de favorito.

Para o Vasco, a perda do título serve como um choque de realidade. Depois de um bom início no Estadual, o time caiu de rendimento e também está em situação complicada na Copa do Brasil – perdeu o jogo de ida na quarta fase contra o Santos por 2 a 0.

Como é praxe no futebol brasileiro, o técnico Alberto Valentim foi demitido após a partida.

Deixe um comentário

Leia também

Olavo de Carvalho: ‘Não me meto mais na política brasileira’

FOLHAPRESS – O escritor Olavo de Carvalho, guru da ala ideológica do governo de Jair…