Esportes

Chefão da Indy quer Alonso e McLaren no grid em 2019: “Apoiamos seus esforços”

Adecisão de Fernando Alonso para deixar a Fórmula 1 ao fim da temporada 2018 colocou a Fórmula Indy nos holofo- tes da imprensa mundial. O campeonato que tem em seu calendário as 500 Milhas de Indianápolis é tido como o provável destino do espanhol, que neste ano está disputando o Mundial de Endurance pa- ralelamente à F1.

O presidente da IndyCar, entidade que controla o campeonato de mono postos norte-americano, declarou ao site oficial da categoria que os dirigentes do campeonato estão empenhados em ter o bicampeão mundial em seu grid. A operação também envolveria a McLaren, que desde a in- cursão com Alonso nas 500 Milhas de 2017 não esconde a intenção de voltar à Indy, onde competiu na década de 1970.

– O anúncio certamente alimentou a excitação entre os fãs da Indy, que esperam que Alonso possa competir integralmente no campeonato em 2019. A McLaren está trabalhando para colocar todas as peças em seus lugares, e nós apoiamos seus esforços para tornar possíveis todos os arranjos necessários – afirmou Mark Miles.

Deixe um comentário

WordPress Ads