Home Esportes Brasil goleia Uruguai em Manaus com show de Raphinha e Neymar
Esportes - 10/15/2021

Brasil goleia Uruguai em Manaus com show de Raphinha e Neymar

Se faltava convencer, agora não falta mais. O Brasil goleou o Uruguai por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Manaus, com show de Neymar e de uma novidade que roubou a cena em todos os jogos da Seleção nesta Data Fifa: Raphinha. Em sua primeira partida como titular, o atacante do Leeds United fez dois gols e pediu passagem para Tite. E a vaga na Copa do Mundo? Pode vir na próxima rodada, contra a Colômbia, em novembro.

O Brasil chegou aos 31 pontos em 11 jogos e é líder das eliminatórias com muita folga. Tem seis pontos de vantagem para a Argentina e pode se garantir na Copa do Mundo na próxima rodada. O Uruguai termina a rodada tripla sem vitórias e é o quinto, com 16 pontos.

Os próximos jogos serão em novembro: a Seleção recebe a Colômbia no dia 11, e a Celeste faz clássico com a Argentina em Montevidéu. Veja a tabela completa! O Brasil teve 55% de posse de bola e 22 finalizações contra apenas cinco do Uruguai. Controlou o jogo nos 90 minutos. E só não venceu por um placar maior porque Muslera fez várias defesas difíceis.

Neymar abriu a contagem aos nove minutos. Ele recebeu de Fred dentro da área pela direita, tirou de Muslera e finalizou sem ângulo. Pouco depois, ele recebeu de Paquetá, chutou, e Raphinha apareceu no rebote para fazer o segundo.

A Seleção ainda perderia chances com o camisa 10 e com Gabriel Jesus, ambas defendidas pelo goleiro uruguaio. Questionado contra a Colômbia, Neymar brilhou muito e teve uma atuação memorável contra o Uruguai. Fez o primeiro gol e deu duas assistências, além de ter participado da jogada do outro gol.

Tocou 89 vezes na bola na partida, tentou nove dribles e acertou sete, finalizou quatro vezes, todas no rumo do gol. Procurou o jogo o tempo inteiro. Foi o craque que a torcida deseja e admira. E chegou aos 70 gols pela Seleção.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…