Home Esportes A Laranja mecânica – Sport Total com Alfredo Melo
Esportes - 7 dias atrás

A Laranja mecânica – Sport Total com Alfredo Melo

Existia na cidade de Santo Antônio das Encalhadas, o time do Caixa D´Água, presidido pelo “Lulu da Farmácia”.
O Caixa D’Agua era conhecido como o time das viradas impossíveis.

Foram várias partidas, em que o Caixa D´Água terminava o primeiro tempo perdendo, e virava o jogo no segundo tempo.

Na cidade, ninguém sabia explicar o fenômeno das viradas. Quando se tocava no assunto com Lulu da Farmácia, ele mudava o rumo da prosa. O treinador Tininho já estava acostumado com a presença de Lulu, no vestiário, no intervalo dos jogos, acompanhado de sua inseparável “Baiuca” cheia de laranjada.

Quando achava necessário, Lulu, distribuía laranjada aos jogadores, segundo ele, para repor as energias perdidas. Em um domingo de verão, a temperatura atingindo os 40 graus centigrados, na sombra, o time voltava do primeiro tempo, para o intervalo, perdendo de 2 x 0, e Lulu, foi pegar com o Tininho a Baiuca de laranjada, para repor as “energias” dos jogadores.

Neste momento Tininho estava na entrada do vestiário, preocupado com o que via.
Gritos e gargalhadas vindos das arquibancadas chamavam a atenção do treinador. Ao chegar à porta do vestiário, Lulu entrou em estado de choque.

Dona Perpetua, a mãe de Lulu, sem blusa e sem soutien, corria de ponta a ponta da arquibancada, gritando: E o, E o, Caixa D´Água é o terror.
Desesperado Lulu da Farmácia, quis saber de Tininho o que tinha acontecido com Dona Perpetua.

Tininho, assustado, tentava explicar: – Seu Lulu, sua mãe veio até a porta do vestiário, dizendo que estava com muita sede e queria beber alguma coisa bem gelada. Perguntei a ela se aceitava uma laranjada, que estava bem gelada. Ela aceitou e bebeu dois copos.
Lulu abaixou a cabeça e desesperado, inconscientemente, revelou o segredo das viradas. “Tininho , dopei mamãe…”

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

Leia também

Kamala é questionada sobre legitimidade das eleições de meio de mandato caso Biden não consiga aprovar a reforma eleitoral

JSNEWS – A vice-presidente Kamala Harris repetiu, nessa quinta-feira,20, os comentár…