Esportes

125ª Maratona de Boston é reprogramada provisoriamente para 11 de outubro de 2021

Da Redação – A 125ª Maratona de Boston, originalmente agendada para 11 de setembro, o feriado do ‘Patriot Day’ de 2021, antes da pandemia COVID-19 levar ao seu adiamento, foi remarcado para segunda-feira, 11 de outubro de 2021, anunciou a Boston Athletic Association (BAA).

A maratona foi adiada no final de outubro de 2020 pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia. Posteriormente, os oficiais anunciaram que uma nova data não poderia ser definida para a corrida até 2021 por causa do COVID-19. Essa nova data foi anunciada na tarde de hoje, terça-feira, 26.

Anunciamos a data da Maratona de Boston de 2021 com um otimismo cauteloso, entendendo muito bem que continuaremos a ser guiados pela ciência e nosso trabalho colaborativo contínuo com autoridades locais, municipais, estaduais e de saúde pública”, disse Tom Grilk, presidente e CEO da o BAA, em um comunicado sobre a nova data. “Se formos capazes de realizar uma corrida ‘em pessoa’ em outubro, a segurança dos participantes, voluntários, espectadores e membros da comunidade será fundamental.

Agora, a maratona finalmente ganhou uma nova data, embora ela só ocorrerá se as corridas de rua forem permitidas de acordo com o plano de reabertura do estado naquele momento. As corridas de rua são permitidas na Fase 4 do plano de reabertura de Massachusetts. 

Continuaremos a trabalhar com os parceiros locais e a BAA para monitorar a situação e permanecermos esperançosos de que a 125ª Maratona de Boston possa acontecer em outubro”, disse o governador Charlie Baker, citado no comunicado da BAA.

Outros detalhes sobre a corrida ainda não foram anunciados, já que as oito cidades que fazem parte do percurso da maratona precisam aprovar o plano de eventos futuros da BAA.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads