Editorial

Editorial da edição 1422: Propaganda, a alma de todo negócio

Jehozadak Pereira

O publisher do JS News, Alex Colombini é incansável nas suas mensagens nas redes sociais quando fala de publicidade e propaganda. Alex, que administra além do jornal, uma agência de publicidade entre outros empreendimentos, inova ao incentivar a publicidade.

Para ele, a propaganda é sim, a alma de qualquer negócio, não importando o tamanho do empreendimento, e depois de tantos anos militando na imprensa comunitária, já viu muitos negócios crescerem na medida em que investem em divulgação. Alex, se orgulha em fazer parte da história de sucesso de muitos empresários locais.

Outro motivo de orgulho é saber que muitas empresas e empresários veiculam e mostram seus negócios nas páginas e nas plataformas do JS News para um público com alto poder aquisitivo e que contribuem para que mais negócios sejam abertos todos os dias.

Uma prova disto é que o JS News tem clientes e anunciantes há muitos anos, o que mostra a correção do caminho, e se estes clientes continuam é porque há um retorno satisfatório, ou seja, a resposta é sempre à altura das expectativas.

Hoje o nível de propaganda veiculada é cada vez mais profissional, e pode-se observar o cuidado que cada anunciante tem para mostrar o seu produto ou negócio, o que significa que o consumidor está cada vez mais exigente, isto é um ótimo sinal. Sinal de que mesmo tendo disponível todo o mercado de empresas americanas, opta pelo comércio e negócios de brasileiros. Por que? Isto pode ter diversos significados.

Um deles é a questão da confiança, pois o consumidor brasileiro via de regra fala com o próprio dono do negócio. Se vai comprar um carro e opta por um dealer brasileiro vai poder combinar preço e condições de pagamento com alguém que fala a sua língua. Assim é na maioria das vezes com outros negócios e empreendimentos.

A importância da comunidade brasileira é tamanha que muitos escritórios de advocacia tem sempre alguém que fala português e buscam a mídia local para oferecer seus serviços, isto quando não é o próprio advogado que fala a nossa língua. Porém, expor o seu produto ou negócio requer que alguns princípios sejam observados.

Primeiro, é saber escolher em qual veículo veicular sua propaganda. Segundo. Saber que está expondo seu negócio e que muitas vezes o retorno dependendo do ramo pode demorar mais do que em outro tipo de empresa. Terceiro, toda propaganda é institucional, ou seja, anuncia-se para mostrar ao potencial cliente que as suas portas estão abertas à espera dele.

Por exemplo, a Coca-Cola, que é o maior anunciante do mundo, reserva muito dinheiro para mostrar ao público os seus produtos, principalmente o refrigerante que é o mais consumido há décadas no planeta.

Quem não conhece a Coca-Cola? E por que a empresa gasta tanto em publicidade, mesmo que o mercado não esteja tão bom como em outros tempos? Investe para lembrar ao seu consumidor que eles estão sempre ali.

O marketing da Coca-Cola é agressivo e a companhia é um dos maiores anunciantes investindo pesado, num mercado onde eles dominam por larga vantagem. Aliás, a Coca-Cola dá uma importante lição de que mesmo quem tem quase todo o mercado e com crise grave, não deixa de anunciar. Isto nos mostra que é muito importante marcar presença num mercado cada vez mais competitivo e concorrido.

Claro que poderíamos apontar aqui não quatro razões, mas centenas delas para justificar e incentivar que cada empresário e empresa continue anunciando e veiculando propaganda e que o faça com quem tem a responsabilidade de privilegiar o leitor e as coisas da comunidade em primeiro lugar.

Propaganda é coisa muito séria, tanto quanto comprar, ou melhor escolher para comprar ou fazer negócio.

Não importa o tamanho da sua propaganda, se for um classificado ou uma full page, o mais importante de tudo é que cada qual saiba que a propaganda é a alma do negócio. Sim, eu sei que você já deve ter ouvido isto centenas de vezes, mas para nós do JS News propaganda é coisa que levamos a sério. Na hora de fazer a sua propaganda observe algumas coisas.

Há quanto tempo o veículo está circulando, se têm instalações para te atender ou quando precisa de um ‘escritório’ usa a padaria ou a lanchonete da esquina? Por mais difícil que as coisas estejam, é sempre o momento de mostrar o seu negócio, e se quiser nos dar o privilégio de estar nas nossas páginas e nas nossas plataformas, será uma honra. Lembre-se, que a propaganda é sim e será por muito tempo ainda, a alma de qualquer negócio…

Deixe um comentário

WordPress Ads