Home Cultura Crônicas do dia-a-dia: Um anjo da guarda chamado Pri leite
Cultura - 2 semanas atrás

Crônicas do dia-a-dia: Um anjo da guarda chamado Pri leite

Por: Edel Holz

Quando iniciou a pandemia, com todo o medo que ela instalou dentro de mim e de tanta gente e eu apavorada, estressada, mal humorada e ainda menopausada… Precisava de uma tranquilidade interior, porque minha ansiedade gritava. Meu marido, coitado, me dizia da pra acalmar? O medo só atrapalha! Por causa dos meus posts de pavor no face, uma amiga passensse, me mandou um vídeo de meditação.

Eu fiz, acalmei e procurei outros. Sou impaciente, faço milhares de coisas ao mesmo tempo… Acho que tenho toque. Nem Freud me explica! Minha mente me dizia:- Tenta fazer yoga. E lá fui eu no Santo Youtube (que tudo tem) tentando descobrir umas aulas pra fazer. Admito que sou preguiçosa, não gosto de sentir dor, detesto exercício físico, mas uma vez fiz aula de yoga e consegui ir ate o fim…Um EEEEE pra mim! Primeiro comecei fazendo Yoga Mudra, mas achei a voz da menina chata e quando ela falava, parecia uma cobrinha, destacando os esses. Ela dizia “caixa torasse” ao invés de toráxica e eu desisti de fazer.

Dai, encontrei uma fofa: A Fernanda Rayol ou Fernanda Yoga e ela tem uns exercícios de yoga bem simples e possíveis. O mais importante: curtos! Todo dia eu fazia. Criei habito! Então, meu dia começava assim: Meditação de 5 minutos com um moco lindo, de voz tranquila, os 7 minutos de Yoga com a Fernandinha (intima) e minhas 300 voltas no meu bambolê que pesa 3 libras. Estava me sentindo a “A Sarada”. Dai, procurando Yoga pra imunidade, cheguei nela.

No meu anjo da guarda: a Pri Leite. Descobri que ela mora em Los Angeles, tem um menino pequeno, uma cachorrinha chamada Sky, marido, espada de São Jorge e muita espiritualidade. Ela começou o canal sem pretensão nenhuma e hoje o seu canal eh sua empresa.

Ela vive disso. La, tem Yoga pra dor nas costas, pra dormir bem, pra acordar feliz, pra energia, auto estima…. Até pra depressão, ansiedade, dor de cotovelo… Pra tudo. E ela tem séries. Desafi os de 21 e 30 dias. Fiz o de 21dias duas vezes e vou fazer de novo!

A Pri me anima. Meu marido morre de rir, porque eu dou bronca nela, quando não consigo fazer uma posição ou outra. Mas ela fez milagres em mim. A persistência e a disciplina me levaram a fazer coisas inimagináveis por mim antes. Infelizmente, quando fi camos um mês no Brasil, dei um tempo na Yoga e meu corpo sentiu. Voltei pra cá, mais gorda, mais estressada por causa do frio e da neve, voltando ao trabalho, xingando o mundo e sem nenhum exercício.

Ontem, reencontrei Pri Leite no Santo Youtube novamente e ela me deixou a certeza que preciso dela, de sua fala macia, de sua tranquilidade e principalmente dos seus exercícios milagrosos. Viva a Pri Leite! Viva meu anjo da Guarda!

* SOBRE A COLUNISTA
Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos.
Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

Leia também

Governo Federal decide comprar vacinas da Pfizer/BioNTec e Janssen

O Ministério da Saúde decidiu nesta quarta-feira (3) assinar contratos para compra de vaci…