Cultura

Johnny Depp critica ‘cultura do cancelamento’ durante Festival de Cinema em San Sebastián na Espanha

JSNEWS Ninguém está a salvo da chamada “cultura de cancelamento” que se espalhou, segundo ele, pela indústria cultural, disse o astro de cinema Johnny Depp nesta quarta-feira (22) no Festival de Cinema de San Sebastián, onde será homenageado por seus quase 40 anos de carreira.

O ator também disse que essa tendência não esta presente apenas dos meios artísticos. “Não é só comigo que aconteceu. Já aconteceu com muita gente: mulheres, homens, crianças sofreram de vários tipos de aborrecimentos que infelizmente a certa altura as pessoas começam a pensar que é normal, que são eles. Não é,” ele disse.

Depp, de 58 anos, perdeu uma batalha judicial por difamação contra um tablóide britânico que o rotulou de “espancador de mulheres”, no ano passado, quando um tribunal de Londres determinou que ele agrediu sua ex-parceira, a atriz norte-americana Amber Heard.

Desde então, o ator reclama de ter sido boicotado por Hollywood, uma vez que seu último filme, “Minamata“, tem dificuldade para garantir uma estreia nos Estados Unidos.

Na quarta-feira, Depp lamentou “esta cultura do cancelamento ou esta pressa instantânea de julgamento com base essencialmente no que equivale a ar poluído que é exalado”.

Grupos feministas e associações da indústria cinematográfica criticaram a decisão do festival de homenagear Depp quando o prêmio foi anunciado em agosto.

Em resposta a essas críticas, o diretor do festival, Jose Luis Rebordinos, disse que o prêmio é reflexo das realizações cinematográficas de Depp e não tem relação com sua vida pessoal.

“O papel de um festival de cinema não é julgar a conduta dos membros da indústria cinematográfica”, disse ele à época.

O Festival Internacional de Cinema de San Sebastian é realizado no norte da Espanha entre os dias 17 a 25 de setembro.

Deixe um comentário

WordPress Ads