Cultura

Digaai, em parceria com o projeto ‘Mostre Sua Cara’, realiza projeto com artistas brasileiros de Massachusetts

DIGAAI – A segunda fase, depois de termos mais de 30 artistas nas fases anteriores, artistas de diversas linguagens – música, canto, dança, artes cênicas, pintura, entre outras, o Digaai, em parceria com o projeto Mostre Sua Cara, convidaram outros dez artistas brasileiros de Massachusetts para conversarem sobre a sua arte e mostrar um pouco dela todos os sábados , as 19h NY 21h Brasília.

O bate papo com os convidados é levado a cabo pelos artistas visuais Sid Degois & Margarette Mattos, criadores da plataforma Mostre Sua Cara. O projeto é uma realização do Digaai, uma plataforma digital que coleta e cura a produção cultural da diáspora brasileira fundado por alvaro Lima. Esta fase do projeto tem o apoio do Mayor’s Offi ce of Arts and Culture da cidade de Boston e conta com os seguintes convidados:

1-Renata CostaEscritora Renata da Costa nasceu em Goiânia, professora, escritora, atriz, produtora executiva, artesã, fotografa, mãe e autista. Membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira junto com seu filho. Já participou em várias antologias Nacionais e Internacionais. Autora da obra Meu Pequeno Grande Mundo que fala sobre seu filho autista e também escritor, autor da obra I love you mamma. Ambos estão disponíveis pelo Amazon.

2-Vanessa LaraFotografa Brasileira, moro em Boston desde 2000. Mãe da Lara 6 anos, o primeiro grande motivo para acordar feliz todas as manhãs, e o segundo é trabalhar com minha paixão, sou fotógrafa e profissionais registrar a beleza de cada pessoa em fotos que possam eternizar momentos especiais .

3-Nina TorresCantora Janaina Torres (Nina Torres), Estabeleceu um vinculo com a arte desde os 4 anos de idade escutando Beethoven, Cat Stevens, musicas italianas, Nelson Goncalves e influencias de sua mãe. Fez parte do Coral Estável da UFMG e ASSEFAZ Regido por Mariângela Pinto Coelho, dando inicio a sua Carreira. Destacada por sua diversidade e originalidade cultural, Nina diz que sua escola foi ver o Congado, as procissões, o carnaval passar em sua rua. Hoje a 19 anos vivendo nos USA, Nina atua como cantora , Dançarina, e Artista Multimídia em TVs, Jornais, Radio e Teatro Nina faz questão de destacar que sua musica e o eco que vem das montanhas de Minas Gerais e ritimada pela diversidade cultural do Brasil.

4- Josias MonteiroArtista Visual Josias monteiro nasceu na cidade de Vitória-ES Sudeste do Brasil, não possui formação acadêmica em artes plásticas, mas desde a tenra idade começou a apresentar suas habilidades artísticas de formas variadas. Josias monteiro teve apresentações de seus trabalhos solo e em coletivas. Seus trabalhos apresentam furnas humanas em estilo surrealista e em adição às suas habilidades artísticas, o teatro como ator, escritor e diretor foram faria marcantes em sua trajetória.

5-Lyria GarciaFotografa É uma goiana radicada em Marlboro, Massachussetts. Formada em Comunicação das Artes na Framingham University. No seu bacharelado, ela fez concentração em produção de filme e chegou a fazer 3 curtas-metragens e agora trabalha com fotografia. O seu estúdio é especializado em fotos sensuais, fotos profissionais de perfil e ocasiões especiais.

6-Ricardo NassifArtista Visual Ricardo Nassif Filho desde de pequeno gostava de desenhar e pintar. Aos quatorze anos seus pais lhe deram a oportunidade de fazer aula de desenho para aperfeiçoar os desenhos que fazia nas aulas de arte na escola. Seu primeiro desenho naquele curso foi o retratado de sua mãe a lápis! Ricardo continuou fazendo o curso por um ano onde aprendeu muitas outras técnicas!

7-Wanderson TerterelhoInstrutor de Dança, natural de Cuiabá. Sempre foi apaixonado pela Cultura e ritmos de Samba e forró .Dançarino profi ssional e professor de dança desde de os 18 anos. Reside em Woburn Massachusetts. Fundador do grupo de dança: os forrozeiros dance group Com sede em Somerville .Criador do projeto forrófest USA em Boston. O ForróFest EUA foi criada pelo Os Forrozeiros Dance Group, uma empresa de dança e entretenimento que trabalha para promover a dança, a cultura e a assistência social de pessoas carentes em nossa comunidade através de nossas apresentações de dança, e apoiando e organizando eventos de angariação de fundos em prol da comunidade brasileira em Boston. Também criei e desenvolvi o (1 Brasilian Art Festival ) Realizado na cidade de Cambridge , MA Em prol de valorizar e apoiar os artistas local Juntando em um só evento , Culinária , arte e cultura brasileira

8-Alverson SouzaCorista Sou Alverson de Souza – nasci no Rio de Janeiro, Brasil e hoje moro na cidade de Boston, EUA. Tenho graduação na área de teologia e história. Desde 1999 eu sou corista no Boston Gay men’s Chorus, um dos principais grupos corais da cidade de Boston, onde desenvolvo minha arte de cantar em grupo.

9- Fernando AraújoAtor Fernando Araújo Nascido em Catende PE Brasil em 09 de março de 1966, aos 12 anos, foi morar com a tia em Recife PE, por ter uma melhor condições e poder proporcionar melhores escolas, visando o futuro! Em janeiro de 1985, engrossou na Marinha do Brasil em dezembro de 85 foi viver no Rio de Janeiro! Em 87 conheceu a sua esposa, Lucimar Araújo, com quem formou uma família, tendo juntos, 4 filhos! Fernando é: Cozinheiro, ator e motorista de aplicativo e reside nos USA há 23 anos

10-Margarette MattosArtista Visual Margarette Mattos é natural de Vitória, no Espírito Santo. Uma cidade brasileira desenhada com cores e texturas vibrantes de verão. E foi a inspiração do mar, dos minerais e da biodiversidade que sempre inspiração essa artista. Hoje residente em Boston / EUA, Margarette ainda utiliza suas origens para dar forma ao seu trabalho. A artista visual leva na bagagem prêmios como BRAZILIAN INTERNACIONAL E FOCUS BRASIL. Desde 2020, participa como co-fundadora do projeto Mostra Sua Cara, que une artistas do mundo todo em um bate-papo cheio de boas histórias e muito aprendizado

Deixe um comentário

WordPress Ads