Celebridades Comunidade Cultura Local

Crônicas do dia a dia – Chegando em Passos

Por : Edel Holz – A viagem de férias pra Passos era uma farra! Mamãe fazia frango com farofa, descascava laranjas pra mim, sacos de biscoitos secos e lá iam os farofeiros pra Minas Gerais.

São Paulo era sempre nublada, cheia de arranha-céus e a possibilidade de ver minhas amigas e brincar na rua pra mim não tinha preço. A Belina amarela levava nossa família inteira: atrás mamãe, Irmão e eu. Na frente, Doía e papai na direção.

A gente cantava músicas da época, falávamos sobre tudo e todos. Eu dormia no colo da mamãe e quando acordava, já estávamos passando pela fábrica de cimento de Itaú e o Irmão mandava essa: Edelweiss peitou! E eu dizia:- eu não!

A fábrica de Itaú que peidou! Mamãe vendo o céu cor de rosa dizia:-Iiii tá vindo frio aí! Papai e Doía discutiam futebol, Irmão me contava histórias infantis de um jeito só dele e de repente as luzes da cidade pipocavam no ar.

Meu coração batia tão forte que eu mal podia esperar pra ver minhas amigas e a gente danar de brincar. Passos me abraçava em minha chegada e eu abraçava fortemente a cidade que anda, louca pra viver minhas novas aventuras de férias mineiras!


SOBRE A COLUNISTA – Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads