Home Comunidade Teen Challenge Boston promove jantar beneficente
Comunidade - 03/29/2019

Teen Challenge Boston promove jantar beneficente

Jehozadak Pereira O centro Teen Challenge é um programa de combate ao vício e de tratamento a dependentes de drogas e álcool, com instituições espalhadas por todo o mundo, até mesmo em vários estados do Brasil com o nome de Desafio Jovem. Fundado em 1958 pelo pastor David Wilkerson no Brooklin, New York, o programa oferece um tratamento no qual o internado fica entre 15 a 21 meses sob a direção dos profissionais do Teen Challenge, recebendo acompanhamento e estudo missionário.

Apesar do nome “Teen Challenge”, o programa atende pessoas de qualquer idade, sendo o paciente mais idoso que a casa de Boston já recebeu é um homem de 83 anos, que após recuperar-se do vício ao álcool tornou-se missionário e foi ao Brasil abrir um centro do Teen Challenge por lá. Aqui em Massachusetts, o Teen Challenge tem duas casas em Dorchester, com capacidade para 25 internados em cada.

As histórias de recuperação de pessoas que passaram pelo Teen Challenge são muitas e entre eles, alguns brasileiros como Washington Silva que nunca escondeu que a sua recuperação das drogas deve-se a sua passagem pela entidade. Em 2002, Washington Silva saiu de São Paulo para morar nos Estados Unidos. Aqui ele começou a trabalhar como dishwasher e absteve-se das drogas por um ano, mas o consumo às drogas retorna e se intensifica quando Silva começa a promover eventos noturnos para brasileiros em Lowell.

Com o apoio de um pastor amigo, Silva foi enviado ao Teen Challenge de Boston, O pastor lhe deu um cheque para ele mesmo ir à casa do Teen Challenge, o que provou ser mais um desafio para ele. “Eu ainda tentei levar o cheque no vendedor de drogas e troca-lo por drogas”, ele revela. “Mas aí eu escutei uma vozinha falar lá no fundo do meu ouvido, ‘essa é a sua última chance, se fizer isso você vai morrer’”.

“O Teen Challenge graças a Deus sempre teve as portas abertas para a comunidade brasileira, mas muitas pessoas não sabem disso, nem conhecem o Centro, e quando se deparam com alguém com problemas com drogas e álcool, querem ajudar mas muitas vezes não sabem como fazê-lo, ou para onde enviá-lo”, diz Washington Silva que sempre que tem oportunidade exalta a importância do Teen Challenge, inclusive trabalhando como um facilitador para que brasileiros com algum tipo de adição sejam aceitos nos programas de recuperação da entidade.

Programas de recuperação que mudam a vida proporcionam uma abordagem repleta de fé para ajudar os viciados em drogas e alcoólatras que no Teen Challenge tem a oportunidade de transformar suas vidas. Para manter seus programas, já que o Teen Challenge não recebe nenhum tipo de subvenção oficial e por conta disto promove jantares, pedágios e eventos beneficentes com o objetivo de levantar fundos.

O coral das casas de Boston, aceita convites para apresentações e o Teen Challenge aceita doações que podem ser feitas através do seu web site. Com o tema ‘Changed Lives’, o Teen Challenge vai promover um jantar beneficente para promover a entidade e dar mais evidência aos seus programas de recuperação de adultos. No jantar haverá uma participação especial da banda do Hillsong Church Boston.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Jantar benefi cente do Teen Challenge Quinta-feira, 23 de maio, 7.30 PM Lombardo’s 6 Billings Street Randolph, MA – 02368 Tickets US$ 75 Para mais informações 617.869-6652 com Steven Santos http://tcboston.org/

Deixe um comentário

Leia também

Edel Holz apresenta ‘Aurora da Minha Vida

Jehozadak Pereira Aurora da minha vida foi escrita e dirigida por Naum Alves de Souza que …