Home Comunidade Massachusetts autoriza terceira dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 18 anos
Comunidade - 11/18/2021

Massachusetts autoriza terceira dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 18 anos

Aqueles que receberam as duas doses da vacina Pfizer ou Moderna devem esperar seis meses para solicitar a terceira dose, enquanto os vacinados com a dose única da Johnson & Johnson devem esperar apenas dois meses

JSNEWS – A Administração Baker anunciou nessa quinta-feira, 18, que todos os residentes de Massachusetts com acima de 18 anos são elegíveis para receber a dose de reforço da vacina contra COVID-19.

Aqueles que foram imunizados com as vacina da Pfizer ou Moderna devem aguardar seis meses após a segunda dose para solicitar uma terceira dose de reforço, enquanto os vacinados com a dose única da Johnson & Johnson devem esperar dois meses.

Em um comunicado, o Escritório Executivo de Saúde e Serviços Humanos do estado de Massachusetts disse que os residentes podem receber as injeções em um dos mais de 1.000 centros de vacinação em todo o estado e os agendamentos  podem ser feitos pelo Vaxfinder online ou pelo site vaxfinder.mass.gov. A linha telefônica 211 também esta disponível de segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e nos fins de semana, das 9h às 14h.

As recomendações do CDC permitem a combinação de diferentes doses de reforço de COVID-19, e os indivíduos elegíveis podem decidir qual vacina receber, dentre as disponíveis.

Anteriormente apenas maiores de 65 anos e pessoas com comorbidades e trabalhadores altamente expostos a contrair o vírus estavam elegíveis para receber esta terceira dose.

Deixe um comentário

Leia também

Depois do trigo, Índia restringe exportação de açúcar

AFP – A Índia vai impor restrições à exportação de açúcar para proteger suas reserva…