Home Comunidade Massachusetts autoriza terceira dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 18 anos
Comunidade - 3 semanas atrás

Massachusetts autoriza terceira dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 18 anos

Aqueles que receberam as duas doses da vacina Pfizer ou Moderna devem esperar seis meses para solicitar a terceira dose, enquanto os vacinados com a dose única da Johnson & Johnson devem esperar apenas dois meses

JSNEWS – A Administração Baker anunciou nessa quinta-feira, 18, que todos os residentes de Massachusetts com acima de 18 anos são elegíveis para receber a dose de reforço da vacina contra COVID-19.

Aqueles que foram imunizados com as vacina da Pfizer ou Moderna devem aguardar seis meses após a segunda dose para solicitar uma terceira dose de reforço, enquanto os vacinados com a dose única da Johnson & Johnson devem esperar dois meses.

Em um comunicado, o Escritório Executivo de Saúde e Serviços Humanos do estado de Massachusetts disse que os residentes podem receber as injeções em um dos mais de 1.000 centros de vacinação em todo o estado e os agendamentos  podem ser feitos pelo Vaxfinder online ou pelo site vaxfinder.mass.gov. A linha telefônica 211 também esta disponível de segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e nos fins de semana, das 9h às 14h.

As recomendações do CDC permitem a combinação de diferentes doses de reforço de COVID-19, e os indivíduos elegíveis podem decidir qual vacina receber, dentre as disponíveis.

Anteriormente apenas maiores de 65 anos e pessoas com comorbidades e trabalhadores altamente expostos a contrair o vírus estavam elegíveis para receber esta terceira dose.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…