Comunidade Eventos Local

MAPS Leva Campanha do Laço Branco à Comunidade

DIVULGAÇÃO – A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai promover uma série de eventos na comunidade para assinalar a campanha do Dia do Laço Branco 2021 durante o mês de março. A campanha internacional de direitos humanos convida homens e rapazes a serem parte do combate à violência contra as mulheres e a todas as formas de violência baseada no género. Ao longo do mês, a equipa de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS vai levar a mensagem da campanha a muitas barbearias e outras empresas em Lowell e em Boston.

A organização de serviços sociais e de saúde vai sensibilizar clientes e empresários do sexo masculino para a importância de denunciar atos comuns de violência baseada no género, por mais inofensivos que possam parecer. Para além de promover a masculinidade positiva, equidade de género e justiça racial, a campanha incentiva os homens a fazerem o juramento: “De hoje em diante, prometo fazer parte da solução para acabar com a violência sobre as mulheres e toda a violência baseada no género.” “Todos estão convidados a fazer o juramento e usar um laço branco este mês,” disse Paulo Pinto, MPA, Director Executivo da MAPS. “Espero que os homens da nossa comunidade mostrem o seu apoio a esta campanha usando o laço branco, e que esta seja uma oportunidade para educar outros sobre a mensagem crucial desta campanha”. Os laços brancos estão disponíveis em todos os escritórios da MAPS gratuitamente.

A MAPS também vai pedir aos participantes da sua aula virtual de Educação sobre o Álcool para Motoristas, a 9 de março, que façam o juramento e o partilhem com os seus amigos e entes queridos. Na última semana de março, a MAPS vai juntar-se ao Espaço Mulher Brasileira – EmuB, para um evento nas redes sociais.

Antes destes eventos, a MAPS participará no lançamento virtual do Massachusetts White Ribbon Day 2021 na quinta-feira, 4 de março às 1:30 PM, organizado pela Jane Doe Inc., a coligação estadual de organizações de apoio às vítimas de violência doméstica e agressão sexual. A Campanha do Laço Branco foi criada em 1991 no segundo aniversário do massacre levado a cabo por um homem de 14 mulheres em Montreal.

Desde então, a campanha tornou-se mundial e já recolheu mais de 5 milhões de assinaturas em mais de 60 países.

A MAPS integra a iniciativa desde o seu início em Massachusetts em 2007. A MAPS serve as comunidades de Língua Portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece uma grande variedade de serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham, e Lowell. Para saber mais sobre a MAPS, visite maps-inc.org

Deixe um comentário

WordPress Ads