Home Comunidade Jornada gratuita e online, “Não Minta Pra Mim USA”, acontece de 3 à 5 de maio
Comunidade - Eventos - 1 semana atrás

Jornada gratuita e online, “Não Minta Pra Mim USA”, acontece de 3 à 5 de maio

Por: Thaís Partamian Victorello
@thaisvictorello

A Jornada Não Minta Pra Mim, um evento criado pelo cientista comportamental Ricardo Ventura, ensina gratuitamente os participantes a identificar o comportamento não verbal das pessoas.

Na verdade vai muito além disso, como o próprio Ricardo diz: “Mais importante do que identificar uma mentira é saber entender o motivo deste comportamento e com isso conseguir se posicionar”.

Esta é a quarta temporada gratuita, e os resultados têm surpreendido até mesmo o criador da técnica: “Pessoas que conseguiram perceber que viviam relacionamentos abusivos, famílias que identificaram que seus entes queridos estavam sofrendo em silêncio, gente que descobriu que trabalhava com equipes que não eram confiáveis, casais que hoje sentem que vivem um relacionamento mais verdadeiro, enfim, eu recebo de tudo através das redes sociais”.

O fato é que, a partir do momento que você começa a enxergar além do que é simplesmente dito você cria uma vantagem absurda, independente da situação onde você vai aplicar este conhecimento. Como diz o próprio Ricardo: “Linguagem Silenciosa salva vidas!”.

Foi o caso da brasileira residente nos EUA e gerente de restaurante, Flaviane Carvalho, que salvou a vida de um garotinho por conseguir notar que havia algo de errado sem que ele pronunciasse nenhuma palavra. Ricardo percebeu que muitos brasileiros residentes nos Estados Unidos começaram a participar desta jornada, porém como o fuso horário é diferente e as nuances da vida destas pessoas também eram outras, ele resolveu se adaptar pensando em trazer este conhecimento para essa comunidade. “Eu sei que os brasileiros às vezes se sentem muito solitários aí, que a comunicação com a família no Brasil é digital e que muitas vezes os familiares não querem dividir o que está acontecendo com eles aqui e isso acaba trazendo mais preocupações do que se eles soubessem a verdade, por isso esta edição vai se chamar Jornada Não Minta Pra Mim especial USA. Não é para americanos e sim para os brasileiros guerreiros que estão construindo suas vidas aí!”.

Entre os dias 3 e 8 de maio (segunda a sábado), Ricardo Ventura estará ao vivo, sempre às 8pm (horário de Boston), ensinando todas as técnicas da Linguagem Silenciosa. “É um curso com quase 10 horas de conteúdo e com direito a certificado de participação”, relata o cientista comportamental.

Vale lembrar que esta jornada é totalmente gratuita, as inscrições já estão abertas e que para participar basta se inscrever através do site: naomintapramim.com.

Deixe um comentário

Leia também

Crônicas do dia-a-dia: Se contar, ninguém acredita…

Edel Holz Eu morava no Rio, tinha vinte e poucos anos e era linda de viver. Meu irmão Gust…