Comunidade Local Saúde

Framingham registra 67 novos casos de COVID-19 desde sexta-feira, 9

Da Redação – De acordo com as autoridades sanitárias da cidade de Framingham, MA, um total de 67 pessoas testaram positivo para o coronavírus desde a última sexta-feira,9. A cidade agora tem 189 casos ativos de COVID-19. As autoridades sanitárias também informaram que houve uma fatalidade decorrente das complicações da doença no mesmo período.

A maioria das novas infecções ocorre em pessoas com idades inferiores há 30 anos. Nos últimos 14 dias, 53 casos de coronavírus foram registrados em jovens com até 19 anos e 20 casos em pessoas na faixa dos 50 anos no mesmo período.

O vírus também continua a se espalhar pelas residências, infectando famílias inteiras. Muitas dessas famílias vivem juntas em apartamentos e condomínios. Mais de 60% dos casos de coronavírus de Framingham, registrados nas últimas duas semanas, estão entre aqueles que vivem em condomínios.

O Departamento de Saúde Pública de Framingham está fornecendo serviços abrangentes para que as famílias possam manter o isolamento social”, disseram autoridades municipais no comunicado. “Esses serviços incluem fornecimento de alimentos e conectá-los com as agências externas que oferecem serviços de suporte adicionais, como aluguel e programas de assistência de combustível”.

De acordo com dados demográficos divulgados pela cidade, foi registrada uma média diária de 15,92 casos de COVID-19 por 100.000 pessoas nos últimos 14 dias, quase o dobro do limite em que o estado considera uma comunidade de alto risco de coronavírus propagação. A taxa de positividade de Framingham oscilou em torno de 2,5%.

Muitas novas infecções ocorrem entre falantes de português (imigrantes brasileiros). De acordo com dados da cidade, 41% dos casos positivos registrados nas últimas duas semanas foram entre aqueles cujo idioma principal é o português. Ao longo de toda a pandemia, os falantes de português foram responsáveis por 25% dos casos de coronavírus de Framingham.

Deixe um comentário

WordPress Ads