Comunidade

Escolinha de português em Worcester

Jehozadak Pereira

A brasileira Alice Sallese, mora nos Estados Unidos há 19 anos, é formada nos cursos de Magistério e Contabilidade e por três anos cursou Psicologia Infantil na Universidade Estadual de Maringá, Paraná, onde lecionou por quatro anos para crianças de seis a 10 anos no Paraná. Alice leciona desde 1987. Casada com um americano e mãe de duas filhas, Alice se deparou com a necessidade de ensinar português para elas e por causa disto fundou, coordena e dirige a Escolinha de Português de Worcester para crianças de sete a 12 anos de idade.

As aulas do próximo período letivo começam no dia 13 de outubro de 2018 até o dia 11 de maio de 2019. “Devido minha filha mais velha ter tido problema na fala (speech problem) e eu ser casada com americano, tivemos que focalizar em uma só língua e então foi a inglesa. Quando minha fi lha estava com oito anos de idade, já falando perfeito o inglês, comecei a me preocupar com o português dela, pois sendo brasileira é importante para mim que elas minhas duas filhas conheçam nossa língua, tradições etc, também ter contato com familiares no Brasil.

Vendo que ela estava na idade para ser alfabetizada, comecei a procurar uma escolinha de português e a que tinha em Worcester havia fechado. Então fiquei na esperança de que alguma escolinha abrisse por perto. Quase um ano se passou e nada aconteceu e eu preocupada com a idade dela passando. Então uma voz interna me dizia: ‘você pode Alice’, e imediatamente pensava ‘mas não quero’. E assim foi por mais ou menos um ano”, diz Alice. “Passaram-se dois meses e me lembrei da promessa feita a ela e então comecei a ver o que precisava para que isto acontecesse. Fiz um plano, precisava de tudo! Lugar, material didático, professores, horário, enfim, tudo.

Quando se faz com o coração Deus toma a frente. Deus foi me enviando o lugar certo, as pessoas certas e tudo foi se encaixando. Entrei em contato com o Setor de Educação do Consulado-Geral do Brasil em Boston e sanaram com muita atenção e carinho as minhas dúvidas. Professoras do núcleo anterior me procuraram e fi zeram parte da ESCOLINHA no nosso primeiro ano e nos trouxeram experiências, livros didáticos doados pelo Consulado etc. Tudo se encaixou. Foi fantástico!”, afirma Alice.

PROFESSORAS
Marta Eliana Moisés Mineira de Inhapim, MG, é formada em Magistério, graduada em Normal Superior pela Universidade Presidente Antonio Carlos (UNIPAC) de Barbacena, MG. Nelsione Carla Gonçalves Formação superior em Música e Psicologia, com duas pós graduações na área de Educação. Arleandra de Lima Ricardo Doutora em História Social pela Pontíficia Universidade Católoica de São São Paulo PUC/USP em 2009. Arleandra tem especialização em História, Sociedade e Cultura pela PUC/SP em 2007. Graduada pelo Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE) em 2005.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
Escolinha de Português de Worcester Alfabetização da língua portuguesa Aulas aos sábados das 10 AM – 11.30 AM Alice Sallese – diretora e coordenadora Funciona no Centro Comunitário na Saint Joseph Church 81 Plantation Street Worcester, MA – 01604 774.275-1286

Deixe um comentário

WordPress Ads