Home Comunidade Dia de beleza para portadoras do câncer de mama estágio 4
Comunidade - 1 semana atrás

Dia de beleza para portadoras do câncer de mama estágio 4

Jehozadak Pereira

Sandra Gunn é daquelas mulheres que fazem da própria dor uma forma de ajudar outras pessoas. Em 2011, Sandra foi diagnosticada com câncer de mama estágio 1 e ao fazer quimioterapia conheceu mulheres com a mesma patologia no estágio 4 e percebeu que não tinha muito sendo feito por elas.

Há recursos de pesquisa de cura de câncer e tratamentos que podem beneficiar mulheres nos outros estágios da doença, mas o estágio 4 elas estão esperando a morte e por isso não se investe dinheiro em quem está morrendo.

O estágio 4 é quando o câncer já se espalhou por outros órgãos e tecidos (metástase). Apaixonada pela vida. Sandra decidiu que iria ajudar as mulheres do estágio 4 de câncer de mama e criou a Leslie’s Week (LW), que é uma ONG (organização não-governamental). Em 2017 Sandra foi diagnosticada novamente com câncer no outro seio, ela tem dupla mastectomia.

O objetivo da LW é criar memórias, promover momentos de alegria e amor, levar essas mulheres (e suas famílias) para uma semana de férias com as despesas pagas para elas e suas famílias onde possam relaxar, descansar e criar memórias. Aproveitar os momentos junto com a mãe / esposa que certamente não terá mais muito tempo de vida.

O GLAM 4STAGE4 é um dos eventos promovidos pela LW, que é um Dia de Beleza especialmente para mulheres diagnosticadas no estágio 4 do câncer de mama será realizado no domingo, 2 de junho no Monteiro Beauty Lounge em Malden.

“Terão prioridade as mulheres diagnosticadas no estágio 4 do câncer de mama, mas havendo vagas será estendido para os demais estágios, encorajamos as mulheres independente do estágio do câncer de mama a se inscreverem”, diz Thassia Gunn – organizadora Não haverá nenhum custo e além dos serviços de beleza realizados no GLAM 4STAGE4 as participantes receberão uma sacola de produtos de beleza da L’Oreal.

Tiago Monteiro, um dos organizadores é brasileiro e todos os voluntários que farão unhas, cabelo e maquiagem e os voluntários para tradução são brasileiros. “O câncer de mama não escolhe raça, cor ou classe social. Todas somos vulneráveis a este mal. O mais importante é saber que podemos contar com o suporte umas das outras. A comunidade brasileira é repleta de exemplos de apoio e humanidade.

Eu convido a todas as brasileiras da nossa comunidade que compartilham essa jornada de câncer de mama a se darem de presente um dia de beleza. Nós merecemos! E esse evento é especialmente para vocês! O objetivo do GLAM 4STAGE4 é fazer com que essas mulheres se sintam belas e cuidadas. Muitas delas estão ou passaram pelo processo de perda dos cabelos, dos cílios e sobrancelhas.

A cor da pele muda com a quimioterapia e manchas aparecem, a pele fica ressecada e sem vida, pois ataca todas as células do corpo, não só as células cancerosas. Muitas estão em dificuldades financeira em razão dos tratamentos e muitas vezes por não poderem mais trabalhar em função da doença, e consequentemente não tem recursos para gastar no salão.

As mulheres do estágio 4 perdem tudo o que as define como mulheres, seus cabelos para quimioterapia, seus seios para as mastectomia e sua pele nunca é tão macia quanto era antes da radiação. É nossa esperança que um dia assim possa renovar seu senso de beleza e auto-estima. Por isso, o GLAM 4STAGE4 promove esse dia de beleza para elas, que são merecedoras”, finaliza Thassia.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

DIA de beleza para portadoras do câncer de mama estágio 4 GLAM 4STAGE4

Um oferecimento da L’Oreal, Monteiro Beauty Lounge, Gardini Law, Dana Farber Cancer Research e Massachusetts General Hospital Local: Monteiro Beauty Lounge – Malden Domingo, 2 de junho – 12 PM-6 PM As vagas são limitadas a 12 e é necessário se inscrever previamente até o dia 15 de maio, através do e-mail thassia@lesliesweek.org.

Deixe um comentário

Leia também

Edel Holz apresenta ‘Aurora da Minha Vida

Jehozadak Pereira Aurora da minha vida foi escrita e dirigida por Naum Alves de Souza que …