Comunidade

D. Aldelice Santos, a ‘Madrinha’ se despede da comunidade brasileira

A ‘Madrinha’, como é conhecida D. Aldelice Santos, se despede da comunidade depois de 19 anos morando nos Estados Unidos. Quem fala com muito carinho dela é sua sobrinha, a atriz e apresentadora Sheylla Abreu Kennedy. “Madrinha Aldelice Santos, nasceu em Euclides da Cunha, BA e perdeu os seus pais muito nova e foi para o Rio de Janeiro com 14 anos de idade, onde trabalhou como costureira.

Desembarcou na América no dia 15 de novembro 1999, largando tudo para trás vindo em busca da sua felicidade. Sua chegada foi uma bênção na minha vida, com seu jeito atencioso, cativou todos os brasileiros e virou a ‘Madrinha’ de todos nós.

Seu primeiro trabalho foi na Finagle Bagel e teve um momento que só podia trabalhar lá quem tivesse o social security, mas como ela é uma pessoa com muita fé em Deus, falou diretamente com a dona da Finagle e mesmo com seu inglês ruim, a mulher deixou ela trabalhar com o itin number, pois a ‘Madrinha’ sempre pagou seus impostos.

Ela chegou até ganhar uma medalha da empresa como melhor funcionária e nunca nunca ligou doente, sempre enfrentou a neve e com um batom na boca e um sorriso nos lábios, nunca reclamou de nada. Após a Finagle fechar as portas, a ‘Madrinha’ ficou sem emprego, mas como ela sempre tem fé, conseguiu um trabalho no Market Basket, e mesmo não tendo os seus documentos, deixaram-na trabalhar.

Aos 71 anos têm muita disposição, mesmo que seu corpo cansado não aguenta ela tem garra e disposição, e com isto tornou-se um exemplo para todos que a conhecem. Ama cozinhar para todos e nela encontra-se aquele aconchego que ficou no Brasil.

Minha melhor amiga vai embora levando o Chico, que é o seu gato de 7 anos. Me preocupo com sua ida, mas ela quer descansar pois tem a aposentadoria no Brasil e vai estar ao lado das suas irmãs e irmãos. Eu quero um Brasil que a receba, com todos os direitos e respeito que a América deu para ela. Boa sorte para a nossa ‘Madrinha’, diz Sheylla.

Deixe um comentário

WordPress Ads