Comunidade Local Policial Política

Coalizão relança projeto de lei que pode garantir carteiras de motorista para indocumentados em Massachusetts

JSNEWS – A Driving Families Forward Coalition realizou uma conferência nessa terça-feira, 23, pelas redes sociais para relançar publicamente o projeto de lei que pode permitir aos imigrantes indocumentados residentes em Massachusetts a obterem uma carteira de motorista. O evento foi apresentado pelas co-presidentes do Driving Families Forward Coalition, Natalicia Tracy, Diretora Executiva do Centro de Trabalhadores Brasileiros, e Dalida Rocha, Diretora Política de Massachusetts da 32BJ SEIU.

O projeto HD. 448/SD. 273, ou ‘Lei de Mobilidade Profissional e Familiar’ (Work & Family Mobility Act) garante aos residentes do estado, independentemente do status de imigração, o acesso a uma carteira de motorista de apresentando um passaporte valido ou uma combinação de outros documentos com fotografia e data de nascimento.

O projeto é apoiado por uma coalizão de legisladores encabeçado pelos representantes, Christine Barber, do partido democrata de Somerville e Tricia Farley-Bouvier de Pittsfield, pelo senador Brendan Crighton, de Lynn e o senador Adam Gomez, de Springfield, todos do partido democrata. O projeto de lei surge no momento em que o presidente Joe Biden busca um caminho para conceder cidadania aos imigrantes indocumentados.

Deixe um comentário

WordPress Ads