Comunidade Local

CARTEIRA de motorista: como enviar uma carta aos parlamentares

Por Jehozadak Pereira
Desde que o blog mundoyes publicou no sábado, 11, a reportagem CAMPANHA pela aprovação da Driver’s License está na reta final, centenas de pessoas perguntaram como fazer para pressionar os legisladores estaduais a seguir adiante com o processo? Natalicia Tracy, diretora do do Centro do Trabalhador Brasileiro e uma das líderes da coalizão para a aprovação do Driving Families Forward, afirma que é “necessária uma ação contínua” por parte da comunidade, mesmo daquelas pessoas que já possuem a carteira de motorista.

Uma das ações das quais Natalicia Tracy, se refere é preencher uma carta online, conforme segue: clicando aqui, você pode entrar, preencher rapidamente os dados básicos e clicar no START WRITING. Em seguida já aparece a carta pronta em inglês e é só SEND e já vai direto para o deputado / senador do distrito do Zip Code da sua residência. Participe, pois quanto mais cartas os parlamentares receberem, mais sentirão a necessidade da comunidade.

Outra ação é interagir diretamente com o seu representante distrital – deputado/a e senador/a enviando uma mensagem telefônica ou e-mail que espera que ele/a siga adiante com o projeto Driving Families Forward até a votação e aprovação.

Para obter o telefone ou o e-mail dos senadores/as, clique aqui.

Para obter o telefone ou o e-mail dos deputados/as, clique aqui.

A campanha pela aprovação do projeto da Carteira de Motorista para Todos – “An Act Relative to Work and Family Mobility” está na reta final. Para que todos os esforços feitos até agora tenham validade, a proposta precisa ser aprovada até o dia 31 de julho, prazo final do ano legislativo. Caso não seja colocada para votação e aprovada, a proposta perde a validade e precisa ser reapresentada somente em janeiro de 2021.

Por esse motivo, a coalizão que encabeça o Driving Families Forward está fortemente mobilizada para sensibilizar que os legisladores de Massachusetts aprovem o projeto o mais rápido possível. Mais do que nunca, o direito de ter a carteira de motorista para dirigir com segurança tornou-se necessidade essencial para imigrantes não documentados.

Prestação de serviço
Centro do Trabalhador Brasileiro
14 Harvard Ave 2º andar
Allston, MA – 02134
617.783-8001
E-mail: info@braziliancenter.org. Para acessar o site do CTB clique aqui.

Deixe um comentário

WordPress Ads