Home Comunidade Brasileiro assina contrato profissional com o NE Revolution
Comunidade - 11/30/2018

Brasileiro assina contrato profissional com o NE Revolution

O New England Revolution anunciou na terça-feira, 27, a assinatura do contrato profi ssional do brasileiro Elio Nicolas Firmino, 17 anos. Nicolas é de Mantena, MG, e joga nas categorias de base do clube desde os 14 anos de idade

Jehozadak Pereira

Nicolas chegou aos Estados Unidos com sua família com dois anos de idade e mora em Somerville, Massachusetts. Com a assinatura do contrato, Nicolas junta-se à primeira equipe como o quinto jogador da Revolution Academy a se profissionalizar. Firmino, tem sido um dos jogadores mais produtivos da Revolution Academy desde que se juntou ao programa no sub-14 antes da temporada de outono de 2014.

Em mais de quatro temporadas, o meio-campista e atacante brasileiro, marcou 35 gols em mais de 90 partidas. Mesmo como jogador do sub-14, Nicolas Firmino, jogou nas categorias sub-16, sub-17 e sub-19. “Nicolas tem crescido muito ao longo dos anos, desenvolvendo-se na Revolution Academy, distinguindo-se por suas habilidades técnicas e maturidade dentro e fora do campo”, disse o gerente geral Michael Burns.

“Depois de acompanhar de perto o seu progresso na Revolution Academy, e com o sucesso que ele teve nas primeiras sessões de treinamento da equipe durante o ano passado, estamos confiantes de que Nicolas está pronto para dar o próximo passo em seu desenvolvimento profissional”. “É uma bênção dar esse passo importante na minha carreira e estou ansioso para aproveitar essa oportunidade com o NE Revolution”, disse Nicolas Firmino.

“Acredito que meu tempo na Revolution Academy e a experiência que ganhei com a primeira equipe no último ano me prepararam para competir profissionalmente. Gostaria de agradecer a Michael Burns, Brad Friedel, Bryan Scales e à equipe técnica da Revolution Academy, e a toda a organização Revolution por acreditar em mim”.

Em sua primeira campanha com a Revolution Academy, Firmino somou 21 jogos disputados pelo sub-14 e marcou três gols com duas assistências como estreante da Academy. Na temporada de estréia, disputou 20 jogos, marcou oito gols e deu duas assistências durante a temporada 2015-16, que ele dividiu entre os times Sub-14 e Sub-16. Na temporada seguinte, Firmino jogou com os Sub-16 e Sub-18 e marcou cinco gols no total.

Durante a campanha de 2017-18 com os times sub-17 e sub-19, Firmino iniciou 25 de suas 28 aparições e registrou 16 melhores pontuações pessoais, o que lhe valeu a honra de “Melhor Jogador da Conferência Leste” do US Soccer Development. Mais recentemente, ele completou a temporada de outono de 2018 com seis jogos e quatro gols, todos para os sub-19. Enquanto na Revolution Academy, Firmino se beneficiou de várias sessões de treinamento com a primeira equipe antes e durante a temporada de 2018.

Ele teve a oportunidade de se juntar à equipe Brasileiro assina contrato profissional com o NE Revolution O New England Revolution anunciou na terça-feira, 27, a assinatura do contrato profissional do brasileiro Elio Nicolas Firmino, 17 anos. Nicolas é de Mantena, MG, e joga nas categorias de base do clube desde os 14 anos de idade que disputa a Major League Soccer (MLS) para o treinamento de pré-temporada de 2018 em Tucson, Arizona, e também acompanhou o primeiro time em viagens para Minnesota e New York em julho de 2018.

Antes de ingressar na Revolution Academy em 2014, Firmino jogou pelo FC Blazers, do Greater Boston, onde ajudou o clube a vencer a Paul Irwin Cup. Firmino torna-se o mais novo integrante atual do primeiro time do NE Revolution e o segundo jogador mais jovem a assinar com o clube depois que Diego Fagundez fez isso aos 15 anos. O contrato de Nicolas Firmino tem duração de dois anos, podendo ser renovado por outras duas temporadas.

Deixe um comentário

Leia também

Secretário de Justiça diz que não há evidências de fraudes em eleições presidenciais

O secretário de Justiça William Barr, desmentiu o presidente Donald Trump, na terça-feira,…