Comunidade Local Política

Brasileiras vencem primárias e ficam a um passo de se tornarem deputadas em Massachusetts

Da Redação – A comunidade brasileira está a um passo de ter duas mulheres no Congresso de Massachusetts.
Elas venceram as primárias democratas desta terça-feira, 6, e como não há oponentes republicanos na disputa de novembro crescem as chances de eleição de ambas.

Neste cenário as candidatas só não saem vitoriosas caso surjam postulantes independentes em seus distritos.
A mineira de Ipatinga, Priscila Sousa, 34, ganhou a indicação de 1.647 (51,7%) democratas do 6° Distrito do Middlesex, derrotando a também brasileira Margareth Shepard por 238 votos. Outro candidato, Dhruba Sen, chegou a desistir de concorrer, mas ainda assim obteve 129 votos (4%).

Atualmente, Priscila, que chegou aos Estados Unidos aos 7 anos, é presidente do Comitê Es colar de Framingham e já concorreu à prefeitura da cidade.

A advogada Rita Mendes, 38 anos, também foi a indicada do Partido Democrata para o 11° Distrito de Plymouth. A mineira de Conselheiro Pena, que começou o sonho americano aos 12 anos, conquistou 1692 votos, bem à frente dos adversários Shirley Asack-Younes (687) e Fred Fontaine (121). Rita já ocupa um cargo público, cumprindo seu segundo man dato como vereadora de Brockton e, assim como Priscila, não tem um oponente republicano no pleito de 8 novembro. B

BRASILEIRO
Já o brasileiro Carlos da Silva, há mais de 30 anos no partido democrata, disputa voto a voto o cargo de comissário do Condado de Plymouth. Com 87,37% dos votos apurados na manhã desta quarta- -feira (7), Silva conta com 50,2% dos votos, Alex Benzanson soma 49,8%. Carlos da Silva acumula dois mandatos no Comitê Escolar de Hingham, é auditor fiscal de Mas sachusetts e faz parte da Associação Nacional de Funcionários Públicos do Estado (NAGE/SEIU).

Fonte: mancheteusa.com

Deixe um comentário

WordPress Ads