Comunidade Cultura Local

Baile Funk do ‘Mostro Covid-19’ em Everett preocupa autoridades locais

Da redação – Vídeos postados esta semana nas redes sociais mostram centenas de pessoas festejando em um estacionamento próximo do cassino Encore em Everett ao som do “melhor” funk brasileiro.

O vídeo mostra claramente que as pessoas não estão usando máscaras ou mantendo o distanciamento social.

Foto: Frame videoA denuncia da concentração não autorizada pela prefeitura de Everett em tempos de pandemia foi manchete do site Boston 25 News que notificou o gabinete do prefeito e este respondeu ao site de noticias, esclarecendo que: “Todas e quaisquer reuniões que vão contra as diretrizes estabelecidas pelo governador (dos estado ) são desaprovadas e não serão toleradas na cidade de Everett. Embora não tenhamos sido informados sobre essas grandes reuniões devido à natureza remota delas, a Polícia de Everett aumentará a fiscalização nos locais onde essas festas podem ocorrer ”, disse o prefeito Carlo DeMaria através do comunicado.

Os organizadores da festa em Everett também postaram um panfleto nas redes sociais convocando os apreciadores do funk para um outro evento, dessa vez em Revere, a ser realizada em 10 de outubro, o panfleto não trás mais informações sobre outros eventos.

O panfleto escrito em português pode ser claramente lido com destaque os dizeres “O Coronavírus nunca me afastou” e “Baile do Monstro”.

De acordo com o site de noticias Boston 25 News que contatou as autoridades da cidade de Revere sobre a festa planejada obtendo a seguinte resposta: “A cidade de Revere não permitiria uma festa que não cumprisse a ordem de reunião do governador Baker. Pretendemos entrar em contato com o organizador esta semana para informá-los sobre a posição da cidade sobre grandes reuniões”.

As autoridades da cidade Revere também disseram que o numero de pessoas por reunião esta limitada a no máximo de 50 pessoas, mesmo em festas ao ar livre, e que todos devem manter o distanciamento social e usar mascaras. Aqueles que não cumprirem essas regras podem enfrentar uma multa de $ 490.

Everett e Revere ainda estão no ‘vermelho‘ com um alto risco para COVID-19 de acordo com os dados de saúde mais recentes do estado.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads