Comunidade Local Novo Normal Saúde

Agravado pela falta de mão de obra, hospitais de Massachusetts temem o colapso devido ao aumento de casos de COVID-19

JSNEWS – Os hospitais de Massachusetts estão em alerta devido o ressurgimento dos casos de COVID-19 no estado, agravada pela falta de pessoal para atender a demanda, o sistema de saúde dos estado pode entrar em  colapso com a chegada do inverno. O número médio de casos de COVID-19 aumentou 25% na última semana em todo o estado, de acordo com os dados divulgados terça-feira, 10, pelo Departamento de Saúde Pública.

Massachusetts Hospital and Health Association acredita que as infecções podem aumentar gradualmente nos próximos meses com a chegada do frio que já começa a ser sentido no estado. Os especialistas indicam que, durante o inverno, as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e viajarem durante as férias, causando maior exposição as infecções.

“A capacidade de atendimento continua sendo um sério desafio nos hospitais e UTIs de Massachusetts, e cada  hospital está se preparando para o que provavelmente será outro inverno rigoroso”, disse Steve Walsh, diretor executivo do Massachusetts Health and Hospital Associação ao Boston Globe

Somado a isso, os sistemas hospitalares enfrentam escassez de pessoal, portanto, o atendimento é insuficiente para o número de pacientes que atrasaram suas consultas médicas ou não puderam receber o tratamento adequado devido à pandemia e que agora estão com a condição agravada precisando de cuidados médicos adequados.

“Em nossos 36 anos, nunca vimos um volume tão alto de pacientes em estado crítico”, disse Maura Hughes, diretora executiva do Boston MedFlight, o principal serviço de transporte médico aéreo de Massachusetts ao canal WGBH

As autoridades sanitárias esclarecem que devido à vacinação de grande parte da população dos estado, a situação atual é diferente em relação ao ano passado. No entanto, as pessoas estão retomando suas atividades sociais, o que aumenta o risco de infecção, principalmente aos não vacinados e a população mais sensível ao vírus da covid-19, e suas mutações, devido a alguma condição pré-existente.

Embora os pacientes com COVID ocupem uma proporção muito menor de leitos do que durante o pico do inverno passado, Hughes estimou que 10% de seus transportados são pacientes com COVID.

Cerca de 60.000 residentes de Massachusetts, que foram totalmente vacinados, testaram positivo para COVID-19 desde o início da campanha de vacinação. Os casos de COVID em pessoas vacinadas representam cerca de 1,2% dos 4,7 milhões de pessoas que receberam a vacina.

Vários outros estados do pais enfrentam um aumento nas infecções. De acordo com o The Washington Post, cerca de 20 estados registraram um aumento nos casos desde o início desse mês, Illinois, Minnesota e Vermont registraram 50%  de aumentos nos casos de Covid.

Deixe um comentário

WordPress Ads