Comunidade Novo Normal Saúde

COVID – 41 pessoas foram infectadas em convenção anual de swingers em Nova Orleans

Da Redação – Pelo menos 41 pessoas foram infectadas pelo coronavírus após participarem, no último mês, de uma convenção que reuniu mais 300 praticantes de swing em Nova Orleans, nos EUA.

Quem fez a revelação foi o próprio organizador da convenção, Bob Hannaford, em um blog, na última sexta (27). “Pode haver outras pessoas com resultado positivo, mas sem sintomas, que nunca fizeram o teste“, diz Hannaford.

A maior parte dos infectados não apresentaram sintomas significativos. Diferentemente de um dos participantes, que chegou a ser hospitalizado em estado grave, mas já recebeu alta.

Hannaford disse que se ele tivesse uma “máquina do tempo mágica, talvez não o tivéssemos feito o evento” e que um grupo de oito participantes com teste positivo disseram que não praticaram a atividade sexual com outros convidados, mas foram expostos ao vírus numa outra ocasião. Cerca de metade dos participantes usaram pulseiras para indicar que já haviam sido infectados com COVID-19 ou que mostraram documentos para provar que tinham resultado negativo três dias antes da convenção além de usarem mascaras.

Hannaford, que mora em Nova Orleans desde 1996, disse que a próxima convenção de swingers na cidade está marcada para agosto do próximo ano e que acredita que sua convenção tornou-se um “alvo fácil” para críticas porque envolve sexo.  E de acordo com seu Blog, “se o novo coronavírus ainda não estiver sob controle até lá (agosto de 2021), o evento poderá ser cancelado”.

Deixe um comentário

WordPress Ads