Celebridades Cultura

West Side Story ( Amor, Sublime Amor)

Edel Holz  – Sabe aquele filme perfeito, que não tem como fazer remake, porque melhor não tem como ficar? West Side Story, de 1961, dirigido por Jerome Robbins e Robert Wise (também diretor do meu filme de cabeceira -The Sound of Music- A Noviça Rebelde) ė dessas pérolas perfeitas, que fazem a gente sonhar com a película para todo o sempre.

A história de Romeu e Julieta ganha as ruas de Nova Iorque e gangs rivais (Americanos e porto- riquenhos) disputam seu espaço até perderem a vida por puro preconceito. Rita Moreno que viveu a porto-riquenha Anita, ganhou o Oscar. Natalie Wood como Maria fez pedra chorar.
O elenco era de arrepiar. A coreografia precisa e intensa e as músicas que sobreviveram ao tempo.

Acontece que meu ídolo Steve Spielberg conseguiu fazer um West Side Story que cai com uma flecha em nosso peito ainda nos dias de hoje. Novamente, a atriz que interpreta Anita (Ariana de Bose) está concorrendo ao Oscar pelo mesmo papel que Rita Moreno ganhou em 1961.

Se vencer, fará história no Oscar: 2 atrizes que ganharam a estatueta defendendo o mesmo personagem. Sinal que Anita traz sorte para as atrizes que a interpretam. A música cantada por Anita “I like to be in America” traz o sonho americano das mulheres e o sarcasmo dos homens porto-riquenhos.

Maria (Rachel Zegler) possui uma força na voz e uma interpretação profunda que Natalie Wood não tinha. A primeira, transbordava doçura. Ansel Elgort vive Tony, o americano que se apaixona por Maria. David Alvarez ė Bernardo, nessa nova versão.

O roteiro traz o texto como novidade, porque tanto no espetáculo vencedor do Tony Award de 1957 e no filme de 1961, as músicas falavam por si. Não havia texto. Neste filme de 2022, os diálogos são bem elaborados, o texto divino e Rita Moreno como Valentina e Produtora executive merece nos só aplauso.

Assisti quase todos os filmes que estão concorrendo ao Oscar e sem dúvida este merece todos os prêmios e mais alguns.

Spielberg que somente foi reconhecido em A Lista de Schindler, no dia 27 de março de 2022 torcerei para que Spielberg receba todos os louros pelo trabalho magnifico.

Viva os musicais da era de ouro do cinema! Viva West Side Story!

SOBRE A COLUNISTA Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads