Celebridades Cultura

‘The Queen’s Gambit’ e ‘Ted Lasso’ competem pelas indicações ao Emmy

JSNEWS “The Crown” e “Ted Lasso”, estão entre os programas de TV que ajudaram a distrair a América durante um ano de uma pandemia opressiva, estão em busca do reconhecimento do Emmy.

As nomeações para o 73º Primetime Emmy Awards serão anunciadas na terça-feira pelos atores (pai e filha) Ron Cephas Jones (“This Is Us”) e Jasmine Cephas Jones (“Blindspotting”), e o executivo-chefe da academia de TV Frank Scherma.

Em sua quarta temporada, o drama real britânicoThe Crown” aproximou-se dos eventos contemporâneos com sua versão do namoro e casamento do Príncipe Charles e Diana Spencer, interpretado por Josh O’Connor e Emma Corrin.

Os atores estão entre os favoritos com acenos de Emmy, junto com Olivia Colman como a Rainha Elizabeth II e Gillian Anderson como a primeira-ministra Margaret Thatcher.

Para a Netflix, que abriu caminho para o surgimento dos serviços de streaming, mas ainda não conquistou o troféu da série, “The Crown” pode representar sua melhor aposta. A serie já foi indicado três vezes ao prêmio.

Ted Lasso”, uma comédia alegre sobre um técnico de futebol americano na Inglaterra, pode obter indicações para Jason Sudeikis e membros do elenco, incluindo Hannah Waddingham e Nick Mohammed.

Os concorrentes na categoria de minisséries incluem “The Queen’s Gambit”, com a estrela emergente Anya Taylor-Joy como uma problemática prodígio do xadrez, e “The Underground Railroad”, baseado no romance vencedor do Prêmio Pulitzer de Colson Whitehead e criado pelo diretor vencedor do Oscar Barry Jenkins (“Moonlight”) .

Thuso Mbedu e Aaron Pierre, que estrelam uma dolorosa representação da escravidão nos Estados Unidos combinada com elementos de realismo mágico, também são candidatos em potencial.

“Lovecraft Country”, que conta um conto sobre o racismo de meados do século 20 com elementos de terror, está concorrendo a prêmios em séries dramáticas, apesar de ser cancelado pela HBO após uma temporada.

“The Mandalorian” e “WandaVision” estão entre os programas de ficção científica e fantasia em disputa.

Também competindo pela indicação ao Emmy estão os programas que fizeram sucesso e ostentaram estrelas de cinema, incluindo a minissérie policial “Mare of Easttown” com Kate Winslet e “The Undoing” com Nicole Kidman e Hugh Grant.

Os jurados da academia (de TV) têm a chance de aproveitar a inclusão das indicações para atuação no ano passado, que incluíram um número recorde de indicados negros – 35 – entre os 102 candidatos a protagonistas, coadjuvantes e convidados em drama, comédia e séries limitadas ou filme de TV.
Com pouco mais de 34% dos indicados, isso melhorou no recorde de 2018 de pouco menos de 28% de atores negros nessas categorias. Os eleitores também têm a chance de reconhecer outros atores de cor, incluindo Rosie Perez pela comédia thriller “The Flight Attendant” e os atores trans Mj Rodriguez e Angelica Ross por “Pose”.

A cerimônia de 10 de setembro, que no ano passado foi realizada virtualmente por causa da pandemia COVID-19, será transmitida ao vivo pela CBS de um teatro e incluirá uma audiência presencial limitada de indicados e convidados. Cedric the Entertainer é o anfitrião.

Deixe um comentário

WordPress Ads