Celebridades Cultura

Senhora tá no céu – Crônicas do dia a dia

Por: Edel Holz –
Sempre achei uma baita falta de educação pessoas de quase a mesma idade que eu me chamarem de “senhora” e elas estão somente tentando ser educadas. Penso que chamar alguém de trinta, quarenta ate cinquenta anos de idade de senhor ou senhora eh uma tremenda gafe.

Porque é justamente nessas idades que estamos tentando ser jovens e nos sentir jovens apesar de sabermos que alguns limites estão pintando por ai. O óculos pra ver de perto, por exemplo dizem explicitamente que nossas vistas estão cansadas e o que eh isso? Veieira! Quando subimos as mesmas escadarias de sempre e bufamos, é sinal de que não temos mais a mesma energia. E como se isso se chama? Veieira! Quem dormia as 4,5 da manha e conseguia ver o sol nascer disposto e sem sono, hoje dorme as 9,as 10 da noite e sai se debatendo pelas paredes da casa afora quando precisa se levantar de madrugada pra ir ao banheiro.

Qual o nome disso? Veieira. E dai você vai a um restaurante, pra se distrair pra justamente se esquecer que a vida correndo, voando e qualquer momento terá um fim e ai vem aquele “ser” do outro mundo e te faz voltar pra realidade te chamando de “senhora“: Quando quero esquecer os problemas vou pro shopping.

Mesmo quando não tenho nenhum tostão no bolso. Nesse caso, não vou pra comprar, vou pra apreciar vitrines, ver o que tem de novo…e eu fico olhando aquela bolsa chiquérrima e a menina tentando ser fina se aproxima e me diz:-Em que posso ajuda-la, senhora? E se eu não estiver nos meus melhores dias e principalmente se estiver na TPM, estouro o pavil e digo: Senhora? Onde é que você tá vendo uma senhora aqui? Fique sabendo meu bem que respeito é bom e eu gosto e senhora tá no céu!

SOBRE A COLUNISTA
Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads