Brasil Celebridades Cultura

Morre Milton Gonçalves, aos 88 anos

Da redação – O ator Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira, dia 30 de maio, aos 88 anos no Rio de Janeiro. Quem confirmou a informação foi a família, para o portal G1.

Gonçalves veio à óbito por complicações de um AVC, que teve em 2020. Na ocasião, o ator ficou 3 meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

Sobre Milton Gonçalves
Milton Gonçalves cativou gerações de espectadores com seus papéis marcantes no teatro, no cinema e na TV. Fez mais de 40 novelas pela Rede Globo de Televisão, onde também atuou em programas humorísticos e minisséries de sucesso, como as primeiras versões de Irmãos Coragem (1970), A Grande Família (1972) e Escrava Isaura (1976).

Ainda criança, Milton se mudou com a família para São Paulo, onde foi aprendiz de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. Na capital, também fez teatro infantil e amador. Sua estreia profissional ocorreu em 1957, na peça Ratos e Homens, de John Steinbeck.

Sua atuação como Pai José na segunda versão da novela Sinhá Moça (2006) foi indicada ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional. Na cerimônia, apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil ao lado da atriz americana Susan Sarandon, sendo o primeiro brasileiro a apresentar o evento.

A última produção que o ator Milton Gonçalves participou foi na novela O Tempo Não Para (2018), quando interpretou o catador de materiais recicláveis Eliseu. Gonçalves deixa a esposa, Oda Gonçalves, e três filhos: Maurício, Catarina e Alda, todos frutos do casamento com Oda.

Deixe um comentário

WordPress Ads