Celebridades Cultura Internacional

Michael Nesmith, o guitarrista do Monkees, morre de causas naturais aos 78 anos

JSNEWS – Michael Nesmith, guitarrista e compositor das músicas dos Monkees, morreu aos 78 anos nesta sexta-feira (10), nos Estados Unidos. Ele já havia sido submetido a quatro cirurgias de ponte de safena em 2018.

“Com infinito amor anunciamos que Michael Nesmith morreu nesta manhã em sua casa, cercado pela família, pacificamente e de causas naturais”, afirmou a família em comunicado. “Pedimos que vocês respeitem nossa privacidade nesta época e agradecemos pelo amor e luz que todos têm mostrado a ele e a nós.”

Ao lado de Mickey Dolenz, Davy Jones e Peter Tork, Michael  Nesmith conseguiu enorme sucesso nos Estados Unidos com os Monkees, uma banda formada para uma série de TV sobre um grupo de rock.

“Os Monkees” foi exibida no país originalmente entre 1966 e 1968, mas o guitarrista só saiu da banda em 1970.

Com o grupo, ele escreveu canções comoThe girl I knew somewhere”, “Listen to the band” e “Mary, Mary“.

Sem eles, continuou com uma carreira produtiva, e formou bandas como a First National Band, além de lançar projetos solo. O guitarrista também é considerado um dos pioneiros dos clipes musicais, e ganhou o primeiro Grammy por um vídeo.

Nos últimos meses, ele estava em uma turnê de reunião com os Monkees junto de Dolenz, como os únicos dois membros que ainda estavam vivos.

Deixe um comentário

WordPress Ads