Brasil Celebridades Cultura Massacre Novo Normal Religião Tecnologia Vídeos

História de Flordelis foi retratada em filme com Bruna Marquezine

FAMA – A deputada federal Flordelis dos Santos Souza, de 59 anos, já teve a vida retratada em filme. O longa Flordelis – Basta uma Palavra para Mudar, lançado em 2009, contou com as participações de nomes de peso como: Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Letícia Spiller, Deborah Secco, Reynaldo Gianecchini e Letícia Sabatella.

Na segunda-feira (24), a parlamentar foi denunciada pelo MP-RJ (Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro) pela morte do marido, pastor Anderson do Carmo de Souza, assassinado em junho do ano passado.

O filme, de pouca expressão no circuito nacional, mostrou a trajetória de Flordelis, marcada por uma série de tragédias. Na produção, que contou com a direção de Marco Antônio Ferraz e Anderson Corrêa, a história da então professora é narrada por meio da mistura de ficção e documentário.

Flordelis nasceu e cresceu na Favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro. Ainda na infância, ela perdeu o pai e um dos irmãos em um acidente de carro. Na trama, a figura da deputada é exaltada pelo trabalho social e a adoção de crianças vítimas da criminalidade urbana.

Vida real
O MP-RJ (Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro) denunciou no início da semana a deputada federal Flordelis de Souza pela morte do marido, pastor Anderson do Carmo de Souza, assassinado em junho do ano passado.

Segundo o delegado Allan Duarte, a motivação do crime teria sido a disputa de poder e sua emancipação financeira do marido. Flordelis não estava satisfeita com a forma como o marido organizava as finanças e os problemas da família.

Na primeira fase das investigações, o filho biológico da parlamentar, Flávio dos Santos Rodrigues, foi identificado como autor dos disparos e o filho adotivo do casal, Lucas César dos Santos, como a pessoa que comprou a arma utilizada no assassinato.

Deixe um comentário

WordPress Ads