Home Celebridades Éder Jofre entra para o Hall da Fama do boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos
Celebridades - Esportes - 10/18/2021

Éder Jofre entra para o Hall da Fama do boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos

O 'Galo de Ouro', tricampeão mundial dos pesos pena e galo, que já fazia parte do Hall da Fama do estado de Nova Iorque desde 1992, se tornou o único brasileiro a ter seu nome eternizado nos dois locais

Da Redação – Considerado o maior nome brasileiro na história do boxe, Éder Jofre entrou no último domingo (17) para o Hall da Fama da Costa Oeste dos Estados Unidos. O ‘Galo de Ouro’, tricampeão mundial dos pesos pena e galo, que já fazia parte do Hall da Fama do estado de Nova Iorque desde 1992, se tornou o único brasileiro a ter seu nome eternizado nos dois locais.

Aos 85 anos, Éder Jofre viajou acompanhado dos filhos Marcel e Andrea a Los Angeles, onde recebeu a homenagem ao lado de outros grandes nomes da história do boxe mundial em um hotel ao lado da Calçada da Fama.

Mesmo debilitado fisicamente por conta da idade avançada e da encefalopatia traumática crônica (doença neurológica provocada pelo impacto na cabeça), Éder Jofre foi liberado por seu médico e fez questão de viajar para receber a honraria pessoalmente.

“É um motivo de orgulho para toda a família e um reconhecimento para o meu pai, já nessa idade avançada. Ele gosta de ter contato com as pessoas do boxe e ser reverenciado, aí topamos vir”, contou o filho mais velho de Éder, Marcel Jofre, em entrevista ao site “Ge.com”.

Nos anos 60 e 70, Éder Jofre foi campeão da Associação Mundial de Boxe (WBA) nos peso galo e do Conselho Mundial de Boxe (WBC) nos pesos galo e pena, se tornando o primeiro brasileiro a conquistar cinturões a nível mundial.

Além do “Galo de Ouro”, a cerimônia imortalizou nomes como Oscar De La Hoya e Fighting Harada, japonês rival de Éder nos anos 60.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…