Celebridades Cultura Local

Crônicas do dia a – Então é Natal!!

Edel Holz – Os natais da minha infância eram um sonho pra mim.
Vovô Juca fez uma árvore inteirinha de sonho de valsa e diamante negro(em moda na época) somente pra mim! Me lembro dos meus olhos brilharem.

Era tanto amor pelo vô Juca e o tive por tão pouco tempo… Num outro Natal, caí no piso de madeira e dei 3 pontos no queixo, enquanto esperava meu tio médico Zequinha chegar de Brasília com minha bicicleta Monark verde. Eu queria uma Caloi vermelha igual à da Rosa, mas tive que me contentar com a Monark verde, que me fez tombos e me trouxe muita alegria durante anos a fio.

Meu Irmão Gustavo, depois que mamãe foi quitutar para os anjos, continuou a fazer ceias e decorações natalinas tal como ela gostava. E as árvores eram lindas, cheias de bolas e laços xadrez, luzes piscantes e presentes para todos. Muuuuitos presentes que as crianças curiosas, arriscavam a adivinhar o que tinha ali dentro, fazendo um buraquinho com o dedo sutilmente.

No Natal de 2018, meu sobrinho e afilhado ”Gu gu” foi levado por uma queda d’água dessa terra para todo o sempre. Seu corpo fora encontrado dois dias depois, na véspera de Natal, no dia 24 de Dezembro, fazendo com que desencantássemos com essa data festiva.

Ele tinha 26 anos e nossos corações se esvaziaram completamente. Perdemos o rumo. Furiosa, peguei minha primeira árvore natural natalina da minha vida que havia montado num canto da sala e a joguei dentro do lixo do meu condomínio, com todos os enfeites pendurados nela. Nunca mais montamos uma árvore de Natal em casa.

Em 2021, conquistamos nosso cantinho e resolvi comprar uma árvore para celebrarmos o nascimento do menino iluminado.

Presentes para família e amigos rodeiam nossa árvore. Sei que Gugu está feliz de nos ver celebrando esta data novamente porque ele simplesmente ama vá o Natal. Que o espírito natalino nos inspire a sermos melhores a cada dia, a fazermos o bem sem olharmos a quem e a presentearmos o outro com nosso sorriso diário.

Feliz Natal pra todos!Feliz Natal…ro, ro, ro!

SOBRE A COLUNISTA:
Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads